Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

andersonflat   Bauru/SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
tiagoschuch   florianopolis - SC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Amaurus   São Paulo - AC
alanmatos   Marília-SP - SP
Gordianstudio   Porto Alegre - AC

O que é Depth of Field ?

Por: modena3d  

Em: 10/10/2004 23:39

Olá pessoal! Eu estou com uma dúvida,gostária de saber o que é,e para que serve o Depth of Field ? Que está como matéria na página principal da 3D1.E ele está presente nas versões 5 e 6 do MAx? Por favor se alguém sabe alguma informação relacionada as minhas dúvidas,postem elas para mim... Obrigado!!!
eh um efeito que simula o que acontece realmente com nossa visão, ao focalizarmos um objeto muito próximo aos nossos olhos, tudo em volta fica "borrado" (fora de foco) e se focalizarmos algo muito longe, o que estiver perto eh que fica borrado, sacou? O Depth of Field simula isso, quase todos os renders tem esse efeito, mas aquele plugin pelo que eu saiba, ele faz o mesmo efeito soh que rapidamente, ao contrário do convencional ;)
www.greenlamp3d.com
Pô brigadão malucow!!! :lol: :D É um efeito tão usado e eu aqui tentando adivinhar ,hehe...o que um simples nome novo não faz...!!!! :00: Mais valeu mesmo...
Oi Mode, tudo bem? Realmente em 3D tem diversos nomes próprios para descrever efeitos do mundo real, com o tempo vai se acostumando com eles, pode ler o Glossário na seção Tutoriais aqui no site Três D1 para ficar por dentro dos principais, como Caustics, GI, Radiosity, Depth Of Field, Motion Blur, Alpha e muito mais, dá uma olhada lá, ele fica na coluna lateral logo na primeira página dos Tutoriais. O Depth of Field é muito importante na realidade da cena, ele faz o desfocamento como o Malucow muito bem explicou, tem diversas formas de fazer esse efeito no 3DS Max, algumas demoradas, outras mais rápidas, mas apenas as demoradas são perfeitas em todas as situações, é um efeito difícil para o render criar, o X-Dof é muito bom, mas não resolve em todas as situações. Você vai ver muito Depth Of Field abreviado para DOF. Abraços
Obrigado André,pela esclarecida explicação.... :D :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 618, sendo 3 membro(s) e 615 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte, ketobhbpremium.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.