Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
thilima3d   Brasil - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Lucasp123   Londrina, Pr
marcomaquetes   Santos, SP - SP
Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
Douglas Apolinario   Porto Alegre - AC

Efeito Backlight

Por: xtama  

Em: 14/10/2004 08:56

Amigos, estou construindo um balcão e preciso de um efeito backligth (luz interna) na base. Estou usando um target spot mas não consigo limitá-la na área que preciso (a área é um retangulo acentuado). Alguém sabe como posso resolver o problema? Abraços!
leia o tutorial aqui da 3d1 sobre luzes standard, lá vc encontrará a explicação dos parametros das luzes, o near e far attenuation e o decay, que podem ser a solução para os seus problemas. mas na verdade eu não entendi bem a sua dúvida, como seria essa luz interna que vc mencionou??? Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
"aabb2003" disse: leia o tutorial aqui da 3d1 sobre luzes standard, lá vc encontrará a explicação dos parametros das luzes, o near e far attenuation e o decay, que podem ser a solução para os seus problemas. mas na verdade eu não entendi bem a sua dúvida, como seria essa luz interna que vc mencionou??? Um abraço!!!
A "luz de dentro" é uma luz que saí do interior do balcão para fora. Imagine um balcão. Sua frente é oca, revestida com lona. Entra uma luz fria por traz da lona (no interior do balcão), iluminando a lona de dentro pra fora... como um backligth.
Segue uma visualização do balcão. A parte iluminada deveá ser a imagem na base (frente) do balcão. http://fotos.terra.com.br/album.cgi/elyson.lacerda
Cara, trabalho nesta área tbm e costumo usar self lumination, é só ir na setagem dos materiais e vc vai achar a opção lá !! qualquer dificuldade posta aí de novo !!!
ah, agora intindi:) esse efeito é a translucencia, onde vc ilumina um material semitransparente e um pouco da luz atravessa o material. no proprio max tem um tutorial sobre translucencia, e um shader especifico para isso, de uma conferida. mas o bom mesmo é usar renders profissionais para conseguir translucencia real, porque o scanline faz a translucencia so em uma espeie de fake, a luz que atravessa o objeto nao ilumina o exterior, somente o proprio objeto. agora, pra reproduzir uma luz fria teriam alguns jeito, um deles é criand o um cilindro e usando o radiosity ou lightracer com um material advanced lighting override e um pouco de selfilumination. no material override tem uma seção de efeitos e lá a opção luminance, acho que é esse o nome. vc pode aumentar o efeito lá para ver o objeto emitindo luz. na redpixel tem um tutorial de lightracer que explica como fazer esse efeito em neon, aí é so adaptar ao que vc precisa. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710611.

Total de membros registrados: 138076

Últimos membros registrados: deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr.

Usuário(s) on-line na última hora: 481, sendo 2 membro(s) e 479 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.