Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
rafaelboliver   Goiânia - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
d3daniel   são paulo - AC
Jhonatan   Campo Mourao - PR
Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ

Tô precisando de um help... "Script Neon"

Por: ozkr  

Em: 21/10/2004 13:01

Baixei um script aqui no 3d1, que instala um material tipo neon, tentei usar, mas não consegui mexer com a tal da radiosity(Sou novato no 3ds max), então o material não emitiu luz...Será que alguém pode me dar umas dicas sobre como ajustar a radiosity pro meu material emitir luz... Agradeço desde já, té mais galera... Assunto editado por Sandro :oi:
para o material emitir luz ele tem que ser advanced lighting override. apos isso, vc tem um parametro chamado luminance na seção de special effects do material que regula justamente a emissão de luz. para que funcione mesmo( pelo menos comigo foi assim) tem que colocar um pouco de selfilumination no material standard base, assim ele começará a emitir luz. ah, dependenod da precisão da sua solução o efeito aparecerá mais ou menos. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Salve grande aabb2003.... Não entendi como eu coloco advanced lighting override e o neon ao mesmo tempo,quando eu coloco advanced lighting override ele substitui o neon, como é que eu combino os dois, me dê mais detalhes por favor que eu tô meio perdido aqui...Valeu pelas dicas anteriores, muito show...Té mais...
Oi gente, tudo bem? O Neon já é um Override, vai usa-lo sozinho, só depende das configurações dele e do Radiosity. Se não conhece o Radiosity eu sugiro que estude primeiro o renderizador, suas luzes, seus recursos, para depois estudar os materiais. Abraços
então Gambiarra6, na verdade eu mesmo nunca usei o plugin neon, mas já fiz esse efeito usando o radiosity. os proprios tutoriais do max sobre radiosity encinam como fazer um neon. eu acredito que esse script de neon utilize as mesmas técnicas, mas troque os nomes de alguns parametros para deixar mais especifica a interface. pra criar um material de neon. vc pode fazer o seguinte. 1- crie um material standard e coloque uma cor no diffuse, tipo um azul ou verde 2- clique no botao standard, que define o tipo do material e escolha na lista que se segue o material advanced lighting override. ele pedirá uma confirmação de jogar fora o material antigo ou deixalo como submaterial (nesse caso um material base). o que esse material faz, é substituir os parametros padrão de reflexão transmissão e efeitos especiais (nulos) do material base para controles do radiosity, permitindo assim que vc controle perfeitamente como o material irá se comportar. no nosso caso queremos usar o parametro luminance do material advanced lightinfg override. bem, ele funciona em conjunto com o parametro selfilumination do material base, então volte ao material base e coloque uma cor de autoiluminaçao para o material. essa cor em grande parte será notada no efeito final do neon. é interessante notar que com essa técnica é possível nao so simular neon, mas também area lights, porque qualquer objeto pode ser um emissor de luz, permitindo criar efeitos interesantes. depois de coocar uma cor para o objeto emissor, clique no botao parent, aquele que é tipo uma seta, para voltar ao material adv lght override. la voce controlara a intensidade do efeito neon no parametro luminance, aumentando o valor o efeito fica mais forte. agora, para o efeito aparecer, vc precisa estar renderizando com o render radiosity, e ajustar os parametros dele já nao é tão fácil de explicar aqui, seria ideal vc estudar o render como o andré sugeriu, o proprio max explica como conseguir o efeito neon, de uma olhada. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Valeu demais, vou estudar o render, depois posto o que conseguir...Té mais galera...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 606, sendo 1 membro(s) e 605 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.