Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Matheus   Itapetinga - BA
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Lucasp123   Londrina, Pr
leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC

Alguem sabe fazer material transparente no VRAY?

Por: Adriano Curcio  

Em: 21/10/2004 20:41

Estou precisando de ajuda de novo, será que alguém poderia me dizer como se faz um material transparente ,como se fosse vidro, no VRAY? Eu não cocigo dá opacidade no material do VRAY. Abraço, Adriano.
Blxz fera? Seguinte eu num mexi ainda no Vray mas tem um tutorial na 3d1 bem trankilinho de fazer q faz um copo... de vidro... talvez a transparência seja essa q vc quer... adapte pro Vray se vc ja mexeu algumas vezes nela espero q consiga adaptar... lá vai o caminho: Site da tres 3d -> tutoriais -> avançado -> material Editor - Vidro espero q ajude
Oi Adriano, tudo bem? Peço o favor para que poste a sua dúvida em apenas um fórum. No Computação Gráfica. ;) Para usar transparência no shader vray, você tem de trabalhar com os tons de cinza no canal refract, branco puro significa transparência total. Uma outra coisa a ser observada é o valor do IOR, se for usar algum objeto apenas com transparência, deixe em 1,0. Ja para outros materiais, existe uma lista com valores que pode ser encontrada no site 3d1 ou no próprio help do max. Para fazer vidro, vc coloca um preto no canal diffuse, branco total no reflect com a opção fresnel ativada e um refract também branco, com valor do IOR 1,56. Não esqueça de ativar a opção affect shadows e alpha logo abaixo. Se quiser ter mais controle sobre os reflexos, desative o [i:70ff3e934a]fresnel[/i:70ff3e934a] e trabalhe com tons escuros de cinza no canal reflect. No fog color você define a cor do vidro, tem de ser uma cor bem clara, quase branca e o fog multiplier também interfere muito, use valores abaixo de 1. E pra finalizar, você pode usar o [i:70ff3e934a]exit color[/i:70ff3e934a] do canal refract se for fazer um vidro que apareça as suas bordas, geralmente um tom verde bem escuro fica legal. Flw! T+! :joiad:
Valeu pela dica HAWF, eu consegui fazer tranquilamente o material de vidro. Grande abraço, Adriano.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 503, sendo 1 membro(s) e 502 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.