Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dallest91   Porto Alegre - RS - RS
kleber3d   Sao Paulo
Alison   fortaleza-ceara - CE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Rafael Coelho   Lages / SC - SC
Ataualpa   RIo de janeiro
Cleitiin   Arapongas PR - PR
Andy3D   São Carlos

Render Padrão do 3DS MAx e V-Ray

Por: Rogério Machado  

Em: 22/10/2004 02:11

Alguém saberia me responder porque o resultado da renderização dos dois Renders foi tão diferente. Isso com relação à imagem renderizado com o V-Ray, que deixou algumas arestas "serrilhadas", enquanto no Render Padrão do Max ficou normal????? Eis a minha indagação.... Imagem com V-Ray. Imagem com Render Padrão.
[quote="Rogério Machado"]Alguém saberia me responder porque o resultado da renderização dos dois Renders foi tão diferente. Isso com relação à imagem renderizado com o V-Ray, que deixou algumas arestas "serrilhadas", enquanto no Render Padrão do Max ficou normal????? Eis a minha indagação.... [quote] Simples, falta "conhecer" o v-ray. :lol:
O Rogério, dah uma olhada nos HELPS algo com referencia a ANTI ALIASING (achoq eh asism q se escreve). pra vc enternder melhor vou dar um exemplo bem classico, vc pega o Nintendo 64 e olha os jogos, aquilo lah abusa d ANTI ALIASING, heheheheh abraço !
esse serrilhado eh um simples recurso que acho que todos os renders tem, o vray tem esse recurso bem lah em cima na aba :Image sampler (Antialiasing), vc vai ali e vê que tem 3 modos de antialiasing, pra testar escolha o terceiro(adptative subdivision) e renderiza, veja o resultado, se ele não satisfazer, aumente o max rate, assim ele vai "alisar" mais as linhas
www.greenlamp3d.com
fala brother blz? aconselho a dar uma olhada nos tutos sobre vray que tem no site da 3d1 e no site da evermotion valeu
Oi Rogério, tudo bem? Trocar de renderizador não é tão simples assim, um render profissional não é igual ao Scanline, que você tecla F9 e renderiza bonitinho, tem trocentas configurações para fazer, tanto na janela de render como em diversas outras partes do programa, como luzes e materiais por exemplo, olha para os painéis de configuração do V-Ray na janela de render que você já vai ter uma idéia da diferença. Em todos os renderizadores profissionais o Anti-Alias vem desligado, deve ligar e ajustar manualmente de acordo com a sua necessidade, que muda de acordo com a cena. Se está tendo problemas nessa parte vai apanhar muito do V-Ray daqui para frente, se seguir as sugestões do pessoal vai se sair melhor, estude iluminação padrão no Max, criação de materiais reais, para ter base quando chegar no V-Ray, um render com GI demora pacas, sem base depende de tentativa e erro para acertas suas cenas, só que cada teste pode levar horas se não sabe usar o renderizador, entende o proque fica ruim de usar? No Scanline você testa iluminação mais rapidamente, é muito importante para quando for usar qualquer renderizador profissional. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 519, sendo 1 membro(s) e 518 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.