Oi Fharrá, tudo bem?
Veja só, o render é um programa que calcula a forma como a luz vai ser tratada pelas superfícies dos materiais da cena, então as duas coisas mais importantes da cena para obter realismo são materiais e iluminação.
Como o Sandro disse, não precisa ser texturas fantásticas, precisa ser uma configuração fantástica, pode usar uma textura de madeira que não é tão boa, mas obter um resultado perfeito de acordo com as configurações do material, a textura é apenas uma parte do material, mas dependendo do material que for criar vai depender de texturas e mapas procedurais muito bem feito também, a textura do diffuse é apenas uma, tem outras texturas que podem ser aplicadas em outros canais para gerar efeitos bem específicos, como controlar o brilho em determinadas áreas, controlar o realce em determinada área, isso depende de fazer uma textura adequada para este fim, ai depende do PhotoShop.
Como sempre falo, fica melhor um modelo mau feito e bem texturizado, do que um modelo bem feito e mau texturizado.
Para criar materiais reais depende de duas coisas, conhecer muito bem os mapas procedurais do Max e os materiais do seu renderizador, e observar muito os materiais do mundo real para poder tentar recria-los dentro do Material Editor.
Abraços