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Vertices e Faces para jogos....

Por: Jorge Macfly  

Em: 28/10/2004 09:55

O problema é o seguinte: construir um box com as seguintes características length segs=1, width segs=1, heigth segs=1 no max, depois fui em file e depois seguida em summary info... observei que ele possui 8 verts e 12 cast faces, depois converti esse box para editable poly e o número de verts continuou o mesmo, porém o número de cast faces caiu pela metade. A dúvida é: Porque aconteceu isso ? E em si tratando de modelagem para um jogo qual desses objetos deveria ser usado para que o jogo tenha um bom desempenho ? Pois muitas pessoas comentam que quanto menos vertices e faces é melhor para o jogo. Devo usar o box simples ou o box convertido para poly ? OBS: Lógico que não vai ter apenas um box e somente box, mais vai ter muitos outros objetos que quando convertidos para poly, sempre diminuem o número de cast faces..... Abraços a todos....
Acho que esse assunto é o mesmo de outro tópico que já foi discutido antes. Em uma modelagem pra jogo, não vai interessar no final se você usou uma primitiva box, se é editable poly ou mesh. Estes detalhes interessam na hora de modelar, de viabilizar e faciliatar o trabalho. No final tudo vai ser uma matriz de vértices com as propriedades de material e iluminaçào de cada triângulo formado entre eles. Então a contagem de triângulos é o parâmetro básico e fundamental do modelo. É lógico também que o mapeamento, textura, iluminação também contam, porque vão embutidas em cada vértice do mesh que vai ser lido pelo engine. Dê uma olhada aqui aonde eu expliquei mais ou menos o funcionamento dos engines 3d. http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=7263&highlight=tri%E2ngulos+engine
quando converteu pra edit poly ele deixou o summary com metade das faces certo??? eu penso que isso é porque o edit poly trata as faces como sendo de 4 lados, ou seja, é como se nao existisse a a diagonal que divide a face em duas, embora na verdade seja so uma simulação, porque a edge diagonal continua lá. acho que é por isso que ele diminui o numero de faces. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
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