Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
dalausi   Foz do Iguaçu - PR
Lowr   São Paulo
new   Belo Horizonte - MG
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

adr_max   Recife - AC
Alcione Almeida   Goiânia Goiás Brasil - GO
wagnersenior   São Paulo - SP
C. Andre   Petrolina - PE

Como controlar o meshsmooth?

Por: xtama  

Em: 12/11/2004 12:46

Amigos, estou fazendo um estudo com o mesh e surgio uma dúvida: quero aplicar o mesh na malha mas quero que alguns vértices não sofram a influência do mesh. Ou seja, quero controlar alguns vertex, deixá-los duros. É possível fazer isso?
Grande Xtama, Bem, o meshsmooth tem o seguinte principio, pegando uma edge do canto como refencia ( que chamerei de "E1" ) e uma outra q esteja paralela à ela ( que chamerei de "E2" ) •Se E2 estiver próximo de E1, quando for aplicar o meshsmooth o canto ficara próximo de ter um aspecto de um angulo reto. •Agora se E2 estiver distante de E1, o canto tera uma forma mais arredondada. •Quanto mais edges o objetos tiver em sua malha, mais firme ela será, e se ela tiver poucas edges, mais macias serão seus cantos. Se alguem perceber q eu disse algo de errado, por favor me corrija :seila: .
Asiatico Hirano
Valeu o toque, Asiático... mas esse padrão eu já conhecia. Lembro de ter visto em um tutorial (não sei se aqui na 3D1 ou em outro site), que havia um comando que "privava" as edges selecionadas do efeito do mesh. Posso estar falando besteira, pq na epoca não conhecia bem o 3D. Enfim, se alguém lembrar de algo a respeito, agradeço o toque. Valeu de novo e boa semana!
"Asiatico" disse: Grande Xtama, Bem, o meshsmooth tem o seguinte principio, pegando uma edge do canto como refencia ( que chamerei de "E1" ) e uma outra q esteja paralela à ela ( que chamerei de "E2" ) •Se E2 estiver próximo de E1, quando for aplicar o meshsmooth o canto ficara próximo de ter um aspecto de um angulo reto. •Agora se E2 estiver distante de E1, o canto tera uma forma mais arredondada. •Quanto mais edges o objetos tiver em sua malha, mais firme ela será, e se ela tiver poucas edges, mais macias serão seus cantos. Se alguem perceber q eu disse algo de errado, por favor me corrija :seila: .
Oi Xtama, tudo bem? O que você está procurando é o comando Crease. Está dentro do Edit Poly, com ele você pode definir as Edges que serão "duras" para o Mesh Smooth. Colocando o valor 1 no Crease com as Edges selecionadas, elas não vão sofrer a ação do Mesh Smooth, com 0 elas vão ser suavizadas normalmente, usando valores intermediários você controla a suavização das Edges pelo Mesh Smooth. Abraços
Grande André... era isso que eu procurava!!! Valeu mesmo!!! E mais uma vez... parabéns pelo site!!! Até
Valeu André!!!! Essa resposta ajuda muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138080

Últimos membros registrados: fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer.

Usuário(s) on-line na última hora: 588, sendo 18 membro(s) e 570 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, Vladis, gago, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.