Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Cidral   Curitiba pr - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Rodrigo   Salvador, BA - BA
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Alef Rodrigues   Marília - SP - SP
Jhonatan   Campo Mourao - PR
Eniack   Tramandaí-RS

Duvida - Iniciante, Edge cruzada no box

Por: kingpig  

Em: 22/11/2004 05:08

Olá, tipo comecei a usa o 3d studio Max a pouco tempo meu conhecimento sobre ele eh quase 0 to com uma duvida toda hora q eu inicio a criação de um objeto como um Box ele cria uma edge cruzada na horizontal no Box gostaria de sabe porq ele vem com essa edge sendo que eu não fiz nada \= e como remove-la. * Assunto editado por Sandro :oi:
Posta um PRINTSCREEN ai para nos vermos como que é o problema.
"Uma face 3D triangular é como se fosse uma célula para o 3D, é a menor parte possível de um Mesh, e tudo no Max é feito por faces triangulares, por isso que falo sempre que as pessoas que começam direto em Poly nunca conseguem obter o desempenho total do sistema porque Poly esconde isso e a pessoa não se toca que na verdade tudo é feito por faces triangulares. Quando cria alguma coisa dentro do Max em Poly ele esconde essas faces formando faces quadradas apenas para facilitar na modelagem bruta, porque na modelagem detalhada é importante essas faces, quando importamos de outros programas essas faces ficam triangulares mesmo, poderia deixar as Edges que separam duas faces triangulares invisível formando uma face quadrada, mas o trabalho será tão grande que não vale a pena e não vai mudar nada no seu projeto, é apenas visual na Viewport. Pode tentar usar o Auto Edge do Editable Mesh, ele vai esconder as Edges que estiverem sobrando numa superfície plana, em arquitetura pode até funcionar mais ou menos, em objetos mais complexos é muito ruim usar isso." Tirado de uma resposta do André/Admin Para mais informações dá uma lida no seguinte tópico Diferença entre Editable Mesh e Editable Poly
Vlw mesmo Sandro Medeiros, ajudo pacas espero sempre poder contar com a ajuda do pessoal daqui Vlw! :-P
ah, outra coisa, dependendo do tipo de plataforma que vc usa nas viewports, essas edges são mostradas, isso acontece principalmente com o direct3d, pra não ficar o tempo todo mostrando elas (e consequentemente atrapalhar muito a visualização), deve ir em customize>preferences>viewports>configure driver e desmarcar a opção show triangle strips (ou quase isso, to sem max aqui pra conferir). mas pelo que vc descreveu, é isso que está acontecendo com você. ah, seja benvindo ao fórum, tenho certeza que vai gostar daqui :) Sandro, legal o gorro de papai noel no seu avatar :joiae: Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi gente, tudo bem? Eu tenho que atualizar este texto, porque não está mais completamente correto, o sistema Poly evoluiu muito nestes anos, e hoje substitui completamente e com vantagens o sistema Mesh. Quando escrevi isso estava no Max 5, o Poly estava começando a melhorar, a primeira versão que ele saiu, Max 4, era um lixo, era melhor modelar em Mesh, no Max 5 tinha que passar de um para o outro, hoje não, faz tudo em Poly mesmo. Agora quanto ao uso do Direct 3D, quando for fazer o FAQ do Fórum vou colocar em vermelho uma mensagem, porque é incrível, todo iniciante no Max escolhe Direct 3D, não ser porque, acho que o nome 3D chama a atenção, não sei, eu lembro a primeira vez que abri o Max na versão 1 ainda, deixei na opção padrão mesmo, não conhecia o programa, não ia começar a fuçar logo na configuração de entrada né? Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138081

Últimos membros registrados: EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey.

Usuário(s) on-line na última hora: 666, sendo 18 membro(s) e 648 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, EngeviN, Vladis, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.