"Uma face 3D triangular é como se fosse uma célula para o 3D, é a menor parte possível de um Mesh, e tudo no Max é feito por faces triangulares, por isso que falo sempre que as pessoas que começam direto em Poly nunca conseguem obter o desempenho total do sistema porque Poly esconde isso e a pessoa não se toca que na verdade tudo é feito por faces triangulares.
Quando cria alguma coisa dentro do Max em Poly ele esconde essas faces formando faces quadradas apenas para facilitar na modelagem bruta, porque na modelagem detalhada é importante essas faces, quando importamos de outros programas essas faces ficam triangulares mesmo, poderia deixar as Edges que separam duas faces triangulares invisível formando uma face quadrada, mas o trabalho será tão grande que não vale a pena e não vai mudar nada no seu projeto, é apenas visual na Viewport.
Pode tentar usar o Auto Edge do Editable Mesh, ele vai esconder as Edges que estiverem sobrando numa superfície plana, em arquitetura pode até funcionar mais ou menos, em objetos mais complexos é muito ruim usar isso."
Tirado de uma resposta do
André/Admin
Para mais informações dá uma lida no seguinte tópico
Diferença entre Editable Mesh e Editable Poly