Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

joncar2012   Bento Gonçalves - AC
luis.omar   São Paulo -SP - AC
Fabio   Tubarão
Fabio   Tubarão
GabrielVInicius   Ipatinga,MG - MG

Portfólios Ver Mais

Ruben   Santa Isabel - SP
Thomdubra   Vila Velha ES - ES
Jhony   Itabaiana-SE

Viewport, como rotacionar a sua visualização?

Por: Estrazulas  

Em: 30/11/2004 12:16

Oi, eu sei que teve um tópico sobre a minha duvida! mas não consigo localizar... se alguem souber qual é, posta aqui! É um problema básico, acho até que de iniciante, mas nunca me importei com ele, agora que estou fazendo uma modelagem mais complexa isso está me enchendo a paciencia: Estou trabalhando na view port, qualquer uma delas, e quero rotacionar o objeto mas não ele, e sim girar a visualisação, aquela que aparece un circulo amarelo na view port, só que o objeto não fica centralizado quando rotaciono a view port ele some. Sei que isso tem a ver com ponto pivot mas não sei bem como corrigir. como configurar para não ter que ficar procurando o objeto "sumido"? Como rotacionar corretamente? Entenderam a minha duvida? Obrigado e desculpe!
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Olá Estrazulas.... Cara faz o seguinte.... se ele estiver rotacionando fora do eixo, selecione o objeto e aperta Z no teclado ai quando você rotacionar a viewport o objeto vai estar centralizado, e outra dica é precionar a tecla ALT e o botão 3 do mouse juntos, ai é só mecher o mouse e a viewport roda... :D Sacou? é isso? espero ter ajudado.... ;)
zaffar, acho q essa n é a melhor solução.. afinal ter q ficar apertando Z toda hora deopis d rotacionar, chateia =P faça o seguinte: lá no icone do Rotate, precione e segure o botão do mouse, vai abrir outra opções de rotate pra vc, entao selecione oq está destacado de amarelo. Apartir de agora sua view vai girar ao redor do objeto/ponto selecionado.
Opa! Valeu gente! Já melhorou muito!!
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Estrazulas, tudo bem? O pessoal aqui gosta muito daqueles mouses cheio de funções, eu sou meio antigo e não curto essas coisas, gosto de um mouse bem vagabundo, tipo Clone :) Então eu uso tudo por atalhos e botões do mouse, quase tudo padrão do Max mesmo, só configuro alguns atalhos especiais e umas coisas no Quad Menu. Assim me acostumei a rodar a viewport e dar zoom com os botões do mouse e teclas de auxilio, tipo assim. Sempre mantenha a opção Arc Rotate SubObject, que é a última dentro do ícone do Arc Rotate, segura ele e pega a última opção, depois sempre vai ficar nela quando abrir o programa. Com essa opção você rotaciona em torno de tudo que estiver selecionado, de objeto até sub-objeto, então só precisa selecionar alguma coisa para servir como Pivot e pode rotacionar a vontade sem sair da tela. E para acessar o Arc Rotate rapidinho você segura o ALT e clica com o botão do meio do mouse, vai girar o Viewport baseado na seção, se soltar o ALT e segurar o botão do meio do mouse, vira o PAN, para mover a Viewport. É por causa disso que eu não gosto do mouse com rodinha, porque ela fica no lugar do botão do meio, e tem que apertar ela para funcionar como botão do meio :) Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 582, sendo 11 membro(s) e 571 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.