Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Diego Dneo   São Paulo - PR
Walter   Cascavel - PR - AC
ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC
Fabio   Tubarão
Marcelo Pinheiro   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

ytakahassi   São Paulo
Matheus   Itapetinga - BA
Reinaldo   Cuiabá MT - MT
pepiart   Piracicaba

Sugestão para 3D em Flash?

Por: Marcelo Pereira  

Em: 02/12/2004 11:44

Gostaria de saber quais as alternativas existem atualmente para se trabalhar com 3D em flash. Qual a ferramenta que oferece mais qualidade, recursos, etc? É que eu percebo que sempre que se precisa de uma qualidade melhor, os arquivos ficam muito pesados. Alguém tem trabalhado com Swift3D?
eu já usei o director da macromedia, ele integra direitinho com o max, inclusive animação até de personagens. o swift3d eu nao conheço. se quiser aprender mais sobre o director, a macromedia disponibiliza o trial dele e no max tem tutoriais passo a passo sobre ele. Um abraço e boa sorte !
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
o swiftd 3d tem até plugin pra exportar swf do max. o Render Illustrate da Digitomotion tb trabalha com exportação de swf. Normalmente eu exporto como sequencia de img png transparente qdo quero qualidade, fdepois é só otimizar no photoshop. Mas se vc quer vetorial, aconselho a utilizar o swfitd ou o illustrate. o Swiftd 4 está mto bom, abrindo até 3ds animado encorporando as câmeras. ~só não incorpora shaders ainda, mas tem zilhoes de modelos prontos, sistema de mapeamento e modelagem.
www.rodolforoth.com
De vez em quando eu dou uma pesquisada pra ver se aparecem novidades pra poder se trabalhar com mais facilidade, mas o Director continua sendo a melhor ferramenta mesmo. Quanto ao Swift 3D, vejo muitas coisas em sites como no 2advanced, por exemplo, mas só encontrei material referente a criações produzidas nele mesmo, nada importado completamente pronto do 3d max. Obrigado.
no site do swift www.swiftd3d.com tem umas galerias bem interessantes. Tem mta coisa feita no max e exportada. acho q a grande sacada é o plugin pro max. Além d ele renderizar pra swf mto mais rápido q o illustrate, se vc fizer um boneco com bones e exportar a animação, fica bem levinho. Já no swiftd ainda não se pode trabalhar com bones.
www.rodolforoth.com
Ola saiu uma materia muito boa sobre ente plugin na www.imasters.com.br ate explica corretamento como usar ele abraços :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 495, sendo 11 membro(s) e 484 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.