Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

SaavedraCG   Salvador - BA - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
valdez   Curitiba, PR
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Portfólios Ver Mais

erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR
ANDRELENZI   CURITIBA - PR
carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28
zinotico   Santos - AC

Criar escurid

Por: Val Branden  

Em: 02/12/2004 18:40

É meio ridículo este tópico,mas eh uma dúvida importante pra mim,no momento.C alguém poder ajudar e dar umas dicas... Seguinte:tenho uma cena filmada,VHS ital.Filmada d dia. Tem como escurescer a filmagem com algum soft ou recurso,sei lah,com o Combustion,Premiere ou ateh o Max,pra fazer parecer q a filmagem foi feita a noite,ou seja escurecer a filmagem? Cs podem falar:bah,mas filma d noite entaum manco!!!! Mas naum dah memo.Eh uma situação específica,em q naum posso alterar as condições d filmagem. Há como? Tipo,usando controle d opacidade em meu editor,soh controla a transparência claro,e naum eh isso q quero. Alguém tem alguma dica?(discartando filmar a noite). Valeu
Podemos o que não sabemos
eu sei que os editores de vídeo como o premiere, combustion (esse é um composer) tem opções para alterar as cores, ajustar brilho, contraste, intensidade, mas eu nao sou bom usuario desses programas. o ruim de escurecer a cena é que uma cena noturna não é simplesmente menos luz, uma cena noturna tem outros aspectos que a diferenciam da diurna, como coloração, o tipo das sombras, fontes de iluminação, etc... de qq forma, no max tem algumas formas de fazer isso, se nao me engano no video post tem um efeito de contraste, poderia tentar usa-lo com seu vídeo. outra solução muito nas coxas seria criar um plane com as dimensões do vídeo, aplicar o vídeo como mapa de diffuse, e alterar os parâmetros do mapa lá em baixo, usando o color map ou os outros controles de rgb, intensity, etc... depois alinharia direitinho esse plane na vista top e mandaria renderizar. mas como eu disse, essa solução é bem nas coxas, vai levar muito mais tempo que num editor ou mesmo no video post. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Valeu aabb2003!!! Jurava q ninguém ia responder este tópico por ser meio estranho. Mas c me deu "uma luz" e tanto. Vou tentar fazer isso mesmo,no V.Post,e dexar por último a idea do plane. Nunca teria esta idea sózinho,nem imaginaria em fazer isso,tb por ser um iniciante,e ter muuuuito q aprender. Valeu mais uma vez!! :D Abração
Podemos o que não sabemos
tranquilo, eu sei cmo é chato vc tentar fazer uma coisa e a idéia de como fazer nao surgir. que bom que tem a 3d1 pra nos mortais sermos ajudados em nossas dúvidas. eu tb nao sou nenhum mestre de 3d, na verdade me considero bem iniciante, tem muita coisa que é como um beco sem saída, a gente quebra a cabeça muito até conseguir, mas quando consegue tb é uma grande vitória. um abraço e sucesso aí nos estudos!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Val, tudo bem? O melhor lugar para você fazer isso é sem dúvida nenhuma o Combustion, tirando é claro os soft high-end da Discreet, tipo Smoke, Flame, Flint, e cia. Porque o Color Corrector do Combustion é o mesmo destes super softs, nele você consegue o melhor resultado possível, usando o Discreet Color Corrector Operator. Mas não vai ficar 100%, só com imagens HDRI é possível fazer isso com perfeição, porque nesse tipo de imagem é guardado a intensidade luminosa de cada pixel, então basta diminuir a exposição que a cena fica clara ou escura preservando os pontos luminosos e as áreas em sombra com precisão. Sendo assim poderia fazer uma gambiarra, aplicar a imagem num Plane usando o canal diffuse e o canal Self Illumination, para "simular" HDR, o ideal seria usar no Mental Ray com o Glow, mas tudo bem, ai você renderiza essa imagem e salva no formato HDR. Ai fica fácil, pode abrir no HDR Shop e alterar a exposição do ambiente a vontade. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 296, sendo 12 membro(s) e 284 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Fabrício, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.