Catalogando Materiais e Mapas

Por: gops  

Em: 04/12/2004 00:10

Eu parei um dia para análisar os Mapas e os Materiais que vêm junto com o 3DS MAX 6 e consegui intender akguns deles, mas outros não, veja minha análise MATERIAIS Advanced Lighting Override: Architectural: Blend: Faz uma "mistura" de dois materiais aytavés de um canal alpha. Composite: Double Sided: Ink 'n Paint: Faz o obejto ficar com estilo de desenho animado. Lightscape Mtl: Matte/Shadown: Faz renderizar somente a sombra e outros efeitos que é projetado no objeto que ele é aplicado Morpher: Multi/Sub-Object: Editar objetos com 2 ou mais ID's Raytrace: Shell Material: Shellac: Standart: Padrão, dispensa comentários Top/Bottom: MAPAS Bitmap: Aplicar Imagens, videos Cellular: Material parecido com o noise, bom para textura de areia Checker: Mateiral estilo tabuleiro de xadres Combustion: Composite: Dent: Não sei definir Falloff: Não sei definir Flat Mirror: Para fazer reflexão mas pareçe que é só para planos Gradient: Gradiente entre duas cores Gradient Ramp: Muito parecido com o Gradiente Marble: Pareçe camuflagem Mask: Mix: Noise: Ruido, bom para usar no Bump Output: Particle Age: Particle MBlur: Perlin Marble: Planet: Por padrão pareçe uma visão termica Raytrace: Reflect/Refract: Para fazer refexão e refração, usa o PIVOT para isso RGB Multiply: RGB Tint: Smoke: Algo parecido com fumaça Speckle: Splat: Imita respingo de tinta Stucco: Swirl: Um mapa pscicodélico, pareçe um tunel Thin Wall Refraction: Tiles: Vertex Color: Pareçe que aplica uma imagem imitando WIRE Waves:Imita ondas bom tambêm para usar no BUMP Wood: Imita Madeira Vamos me ajudar a completar a lista do que falta????
Oi Gops, tudo bem? Você é um cara que lê os tutoriais do site, achei estranho perguntar isso. Acho que pulou os tutoriais "Material/Map Browser 1 e 2" na Três D1. Neles eu explico a função e os detalhes de todos os mapas do 3ds max. Só os materiais que não. MATERIAIS Advanced Lighting Override: Controla a Luminance, a Transmitance e a Reflectance dos materiais para usar com o sistema de Radiosity. Architectural: Material fisicamente correto para usar com o sistema de Radiosity ou com o Mental Ray. Blend: Mescla dois materiais por meio de uma máscara, e não por meio do canal Alpha. Composite: Faz a composição entre dois ou mais materiais, como seria feito com imagens no PhotoShop usando Layers. Double Sided: Aplica material tanto na face visível quanto na face invisível, aquela que tem a Normal invertida. Ink 'n Paint: Faz o obejto ficar com estilo de desenho animado. Lightscape Mtl: Converte os materiais comuns para materiais no padrão do LightScape, antigo soft da AutoDesk que foi transformado no sistema de Radiosity do 3ds max, é uma forma de manter a compatibilidade com cenas feitas no LightScape, que podem ser abertas no 3ds max desde a versão 5, quando "morreu" o Light Scape. Matte/Shadown: Faz renderizar somente a sombra e outros efeitos que é projetado no objeto que ele é aplicado. Morpher: Usado para morphagem de materiais entre Morph Targets do Modify Morph, permitindo mesclar os materiais das diversas Morph Targets no objeto original conforme o nível de morphagem. Multi/Sub-Object: Aplica multiplos materiais em objetos com multiplos IDs, não edita IDs pois estes só podem ser editados no Mesh. Raytrace: Material gerado por traçamento de raios, normalmente usados em vidros e objetos reflexivos. Shell Material: Material usado para fazer Bake de texturas nas viewports, em engines de games e em aplicações 3D interativas, usado em conjunto com o Render to Texture. Shellac: Material para mesclagem de dois materiais baseando-se na adição das cores para a composição do material superposto. Standart: Material padrão que não possui propriedades físicas corretas. Top/Bottom: Material que aplica um Material na parte superior do objeto e outro material na parte inferior do objeto. Os mapas você pode ler nos tutoriais que indiquei. No caso do Thinn Wall tem um tutorial só dele, do Flat Mirror também, do Reflect/Refract e do Ray Trace também tem tutorial só deles, dá uma olhada. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 567, sendo 11 membro(s) e 556 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.