Ajuda na qualidade dos detalhes.

Por: donato  

Em: 18/09/2012 19:14

Fala pessoal, blz? Estou fazendo um projeto gigante onde to querendo obter o máximo de qualidade nos detalhe dos objetos.
Um objeto tem 250m e esta a 4mil metros de distancia da câmera.
Infelizmente não posso postar o cena mas seguem as configurações do objeto e do Render.

OBS.: No material, estou usando um A&D - Matte Finish + AO no Color conforme anexo.

Abraço
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
Bom, não entendi direito. Você tá fazendo um render a 4km de distância? Não é meio absurdo?
Tipo, não tem como obter detalhe disso. Geralmente a gente pegaria um binóculo pra enxergar a essa distância ou mesmo uma câmera com 100x de zoom. É muita coisa.
É um condomínio de casas, é um prédio?
Acho que teria que aumentar demais o AO e depois fazer a composição no photoshop.
O que exatamente você tá buscando detalhe?
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
E isso mesmo Gabriel, é coisa grande d+. Acho que estou querendo muito ne? rsrs
São peças gigantes mesmo em um terro gigante.
Como seria essa aumento do AO, onde posso alterar nas configurações?
Como seria essa composição no photoshop? vc tem algum tutorial?
Essas peças sao cheio de entradas, cortes e curvas, e nao esta muito visível isso. A resolução é de 6000x4500 e 300dpi.
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
a melhor forma de vc conseguir o máximo de detalhes dos objetos sem muito aumento de render é usando o AO sem EXACT AO. Aí tu aumenta no MAX DISTANCE do AO conforme o tamanho do objeto (objetos sinples) e a maior parte (objetos complexos).

Exemplo:

imagine um prédio de 60m de altura, 20m de largura, 30 de profundidade e cada andar de 3m.

se fosse simplesmente um box nessas dimensões vc poderia colocar o MAX DISTANCE entre 20 a 60m (tente sempre com o menor valor, pois pode ser que já fique bom e com o maior fique exagerado).

agora como sendo um prédio modelado cada andar com as janelas, aberturas e varandas, levando em consideração que cada andar possui 3m na altura, vc pode deixar o MAX DISTANCE em torno de 3m (pois neste caso trata-se de um objeto mais detalhado e com valores maiores que este poderá ter um AO muito exagerado).

obs: quanto maior for o tamanho do MAX DISTANCE maior será o tempo de render também (apesar que com AO sem EXACT AO costuma ser bem rápido n o tempo de render).

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 821

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.