Abrindo um arquivo .mat

Por: Victor  

Em: 21/01/2013 10:27

Pessoal, sou novo no ramo, e não consigo abrir um arquivo \".mat\"
Faço o download do arquivo porem fico perdido em como proceder.
Alguém me ajuda??
É o seguinte!
Esse aquivo aí é o material library certo?

Abra o Max, depois o Material Editor, aí crique em \"Material\", depois em \"Get Material...\", depois vai ter uma setinha preta apontando para baixo, clique nela, ai clique em \"Open Material Library...\", aí depois você abre o seu arquivo .mat.
Olhe a imagem:
Resposta da seção de Recursos> Materiais

\"Como usar os materiais:
Copie as texturas para a pasta Maps do 3ds max, quando o material conter alguma textura, em seguida, até o Max 2010, abra o Material Editor teclando M, clique no icone Get Material, escolha a opção Mtl Library no grupo Browse From, clique no botão Open e selecione o arquivo MAT do material. A partir do Max 2011 abrirá o Slate Material Editor quando teclar M e do lado esquerdo está o Material Map/Browser, logo abaixo tem uma seta que abre o menu com a opção Open Material Library, onde poderá escolher o arquivo MAT do material.\"
Após fazer isso tudo ai acima, apesar do material estar na lista, acredito que não conseguirá usa-lo... tipo, você clicará no + e aparecerá vazio o painel. Percebi que tem que está usando o Mental Ray pra dar pra usa-los, só que infelizmente eu não sei te explicar como fazer isso, também sou iniciante :/

Me desculpem ai se eu falei algo de errado para o cara, mas foi isso que eu entendi mexendo aqui.
No painel render/render setup, bem no final tem uma opão \"Assign Renderer\" e abrirá as opções de renders, é só escolher o mental ray.

Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 710

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.