Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC
WinterPT   Portugal - AC
mixel.amorim   João Pessoa - PB
Matandas   Mozambique

Portfólios Ver Mais

guiguiluiz   Goiânia - GO
Marcastle   Santa Catarina/Pomerode
Rhankorr   Carapicuíba - SP

Duvida: Tecnica para modelagem vetor floral 3dmax

Por: blacktiger  

Em: 19/03/2013 13:41

Tenho uma duvida a muito tempo que talvez alguém já tenha aprendido alguma técnica que resolva. Acho que todo mundo aqui já viu aqueles vetores em floral do corel/ilustrator. eu sei como exporta-los para o 3dmax sem problema só que como fazer para que eles fiquem arredondados? Eu apenas consigo extrudar mas se tentar dar insert, bevel, turbosmooth, chanfer ou qualquer coisa do tipo a malha é totalmente destruída.

Alguém conhece alguma forma de fazer? e se sabe quais ferramentas acha mais aconselhável para fazer esse tipo de procedimento.
Tente aplicar um quadify mesh antes do turbo smooth. As vezes funciona bem.
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
tenta extrudar e depois dar um chamfre nas edges as vezes resolve.
se nao resolver faz oq o alvaro falou.
se etiver usando mr usa o round coners do material arch design
fica na aba special effects q pode ajudar tambem.
o chamfer nao funciona porque nas quinas ele estraga a malha ... passa poligono em cima de poligono vou tentar esse quadify mesh .

3Designer o que seria o mr? eu uso o 3dmax
A teoria seria para fazer algo como esta imagem ... olha como os poligonos estao bem detalhados e organizados
Pra ficar com a malha bonitinha assim so modelando na mão..heheh
MR = mental ray.... renderizador muito poderoso q já vem no max.
quem sabe no ZBrush?
Cara! Se quiser modelar manualmente isso daí, primeiro observe todas simetrias do modelo. Depois vc só tem que modelar uma das partes e aplicar o MIRROR.

Só de olhar já notei muitas partes simétricas aí. Fiz algumas guias para ficar melhor visualizar isso. Eu dividi em seis partes. O que vc precisa fazer é modelar apenas uma, o resto é MIRROR e COPY.
é .. acho que mandando pro max, extrudando e depois mandando pro zbrush para fazer as curvas fica mais facil de se fazer ... vo ver se fzendo no zbrush fica bom ...
Encontrei esse tutorial onde é modelado uma moldura mais ou menos no mesmo estilo onde são usadas técnicas muito interessantes.

http://viscorbel.com/modeling-a-classic-mirror/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138081

Últimos membros registrados: EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey.

Usuário(s) on-line na última hora: 701, sendo 18 membro(s) e 683 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, EngeviN, Vladis, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.