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Hair em fur - pelos mal distribuido em algumas partes

Por: Raul Rodrigues  

Em: 14/05/2013 10:16

Estou criando um cachorro peludo e estou com um pouco de dificuldades na distribuição dos pelos com hair and fur, estou usando o vertex color para definir as partes que não quero pelos, (nariz, boca e olhos) não interferi em mais nenhuma parte... mas em algumas áreas do corpo o pelo ficou meio ralo no peito no rabo, não quero que a pele do personagem apareça...

com a quantidade de pelos que estou usando meu render esta demorando 1h e 30min em
uma maquina boa.

quero deixar o pelo melhor distribuído e se possível diminuir o tempo de render.
tenho intenção de anima-lo depois.

Criticas, dicas e sugestões são bem vindas

obs: o cenário será melhor composto...
pelo que entendo do hair and fur, acho por padrão ele faz a distribuição dos fios m cada poligono da malha do personagem ou objeto qualquer.
por exemplo: se ele distribuir 100 fios em um poligono grande, também irá distribuir a mesma quantidade (100) em poligonos menores.
Com isso, em locais da malha onde os poligonos são maiores a densidade dos fios será menor enquanto que em locais da malha com poligonos menores a densidade será maior, pois é bem óbvio que uma mesma quantidade de qualquer coisa em uma área maior a densidade em relação a essa área será menor.

Não sei se tem como fazer a distribuição de outra forma.

dê uma olhada nesses links e vê se ajuda:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/artigos/artigos/veja-o-que-o-hair-and-fur-pode-fazer
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/quiosque-com-hair-and-fur

http://www.tresd1.com.br/noticias/busca/hair+and+fur/2.html

1h30m???
ou seu pc eh prehistorico ou vc ta fazendo muita coisa errada...
esses pelos estao muito perpendiculares a pele, entao fica dificl de esconder a superficie, tente pentear eles pra baixo e aumentar o kink e frizz

outra coisa, o numero de faces pesa mais q o numero de pelos, mesmo q tenha sido mapeado para nao ter pelos. Entao vc pode ter um mesh separado otimizado so pra carregar o modifier hairandfur, pode tirar o renderable q continua aparecendo no render
http://www.youtube.com/henriqvist
verdade new sobre o tamanho dos poligonos, estou vendo tutorias para resolver o problema.
dificil é o tempo para realizar cada teste o mais rapido que estou conseguindo com um resultado satisfatório é de 16min

Henriqvist devo estar fazendo muita coisa errada então ou exagerando em quantidade de pelos ao inves de configurar bem o hair, pois é um I7 930 com 16Gb de ram
vou seguir suas dicas criando uma malha otimizada e também mexer um pouco na posição desses pelos e ver o que acontece... sobre a malha otimizada me preocupa quando for animar.

Valeu
Vc conhece esse plugin http://www.hair-farm.com/
Barreto

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