Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

AliMiE   Goiãnia - AC
Rafah   Rio de Janeiro - RJ

Erro Displacement

Por: Britomon  

Em: 21/05/2013 16:13

Ai galera , fui fazer um render de teste só com o disp , e ele ta dando o seguinte erro \"GEOM 0.5 119 MB warn 092025: object Cylinder01|GeomObject(Mesh00) [87]: displacement shader returned values up to 114.954, clipped to max displace 20\" , agradeço desde ja
Haters Gonna Hate.
ja experimentou diminuir o diplace 100 to achando muito. Outra coisa é olhar a configuracao da ficha renderer do mental ray la no final dessa ficha tem uma config de displace tambem.
ja diminui sim , puis 10 -1 -50 , deu o mesmo erro , aonde se localisa essa ferramenta ?
Haters Gonna Hate.
Tenta usar a ferramenta BEND... caso não der certo, vai em standard, e cria um OMNI sbre o eixo Y, acrescentando um leve retoque com a ferramenta TWIST. Espero ter ajudado. OBRIGADO! ;)[;)]
Brito da uma olhada na imagem, qq duvida avisa.
Quem sabe isso pode ajudar.
ja fui la tbm , puis tudo qualquer tipo de configuração e ficou na mesma ainda :/
Haters Gonna Hate.
Acho que pode ter relacao com os mapas que ta usando e o mapeamento da uma olhada nisso.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Britomon: oi Britomon!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! Esse problema de mensagem de erro do render Mental Ray é realmente como falou o nosso amigo e colaborador \"Pote\".

Selecione o seu objeto 3d ( gárgula 3d ), aplique o modificador \"bend\" para curvar o seu personagem 3d e depois aplique o modificador \"twist\" para torcer o seu personagem 3d.

Antes de renderizar esse gárgula 3d, diminua mais o valor do displacement, com 100,00 está muito forte. Coloque algo em torno de 50,00 ou menos, 40,00 e vá fazendo \"renders testes\" com resoluções pequenas pra saber se o \"peso visual\" do displacement ficou bom.

Se estiver também com problemas de falta de memória pra renderizar cenas grandes em 3d com displacement, ajuste a ficha das configurações do displacement do 3ds Max, da seguinte forma:

Espero ter ajudado de alguma forma.

Forte abraço e sucesso!!

eu coloquei 300 e 16k, mais o render ficou mt lento
Haters Gonna Hate.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138080

Últimos membros registrados: fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer.

Usuário(s) on-line na última hora: 518, sendo 13 membro(s) e 505 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Leonardo, Ronaldo, Victor Mendonça, Vladis, gago, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.