Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
exagero   São Paulo - Brasil - SP
Ed Lopes   São Paulo - AC
Sandro   Itararé-SP - AC

Portfólios Ver Mais

Marcastle   Santa Catarina/Pomerode
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
guarabana   Galicia, España

duvida de progamacao com o unity

Por: carolinda14  

Em: 13/07/2013 00:17

oi pessoal uma duvida meio q basica
eu to aprendendo c sharp e nao to conseguindo usar os operadores logicos pra comparar strings e booleans
e nem to conseguindo usar \"get\" ou \"input\" pra entrada de dados sera que alguem podia me ajudar?
Este usuário pode lhe ajudar
http://www.tresd1.com.br/social/49087

ele é o autor do curso de Unity do site:
http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-unity-3d

enviei uma mensagem pra ele te responder depois.
valeu vou mandar sim o curso dele q estou estudando e muito bom mas eu ainda to com algumas duvidas o C q ele ensina e diferente do que eu conheco
Oi Carol, tudo bom?
Você está querendo comprar strings com booleanos, ou eles entre si?
Pois, se você quer comprar bool com bool, string com string, é só usar os operadores normais.
Por exemplo, digamos que você tenha o seguinte código:

string valor1 = \"Olá Mundo!\";
string valor2 = \"olá mundo\";

if(valor1 == valor2)
{
print(\"Os dois valores são iguais!\");
}

Veja que acima eu usei o operador de igualdade para comprar as duas strings. Se eu declarasse duas bools, eu poderia usar o mesmo operador para ver se uma é igual a outra.
Se não for essa sua dúvida, poderia deixar ela um pouco mais clara, usando um exemplo de aplicação onde você está tendo problemas?

Sobre a classe Input, a única coisa que você deve verificar, é o tipo de retorno da função. Imagine que você está querendo verificar se uma tecla está sendo pressionada. Para isso, você usaria a função GetKey(), da classe Input. Mais, imagine que você queira ver se a tecla A está sendo pressionada.
O detalhe é que essa função retorna verdadeiro ou falso, para o caso de a tela estar ou não estar sendo pressionada, respectivamente.

então:

bool tecla_a_pressionada = Input.GetKey(KeyCode.A);

agora, você poderia realizar operações lógicas com essa bool, para verificar seu estado.
Por exemplo:

if(tecla_a_pressionada == true)
{
//faz algo
}

Outro tipo de função da classe Input que pode ser usada, são as funções que retornam o valor de um eixo.
Digamos que você queira buscar o valor referente à quantidade de movimento no eixo X do mouse. Veja que essa função retorna um float, que é a variação no movimento do mouse no eixo X. Esse float pode variar de -1 a 1. Portanto, se você quiser usar esse valor posteriormente, é necessário que você o anexe a uma variável do tipo correto, float.
Exemplo:

float quantidade_movimento_eixo_x = Input.GetAxis(\"Mouse X\");

Agora, você terá esse valor armazenado na variável, e poderá usá-lo em alguma aplicação.

Acho que acabei me estendendo demais! heheh
Mas, se sua dúvida for diferente, peço que a especifique dando-me um exemplo, que eu responderei prontamente.

Grande abraço!
OI guto quanto ao uso da funcao input.GetAxis era essa mesma a duvida que tinha acho q nao soube me explicar direito eu so pessima pra isso. eu ja tinha conseguido entender mas mesmo assim ajudou bastante

agora quanto ao uso de operadores logicos quero fazer uma coisa bem simples vou colocar como fiz em um script que estou escrevendo. uso variaveis matematicas nesse mas nao esta funcionando e eu nao sei o q esta errado

while (soma > 0) {

if(valor2 = valor1) & (valor3 != valor1) {

print (\"resultado\" + resultado);

} else { print(\"resultado sempre > 0\" }

}

Oi Carol!

É um problema bem simples.

Veja que na primeira condição do seu If, você está usando o sinal de atribuição(=), quando você deveria estar usando o sinal de comparação(==), que são dois sinais de igual em sequência.
Além disso, o \'e\' lógico é definido por dois &\'s.
Logo, o código correto seria:

while (soma > 0) {

if(valor2 == valor1) && (valor3 != valor1) {

print (\"resultado\" + resultado);

} else { print(\"resultado sempre > 0\" }

}

Aqui vai uma lista dos operadores lógicos mais usados:

== Igual
!= Diferente
>= Maior ou Igual
<= Menor ou Igual
&& \'e\' lógico
|| \'ou\' lógico
> Maior
< Menor

Espero que isso resolva o seu problema. Qualquer dúvida, me coloco à disposição para ajudar!

Grande abraço e bons estudos! :)
sabia q era erro de sintaxe o C++ q eu uso tem alguma diferncas do c sharp
se bem q eu realmente me confundi com uso do \"=\" e do \"==\" vo la tentar obrigada

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 597, sendo 12 membro(s) e 585 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, qazxsw123, Leonardo, emersonforentin, Sergio1987, Cledson, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, gago, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.