É.. pensei nisso agora a pouco.. será q teria como contar quantas vezes uma textura foi de fato aplicada no objeto? To falando no objeto de fato, não o numero de tiling (no material)...
Por exemplo... se eu uso um bitmap com tiling de 6x6, com uma textura de bolinha lá (como o \'lado No.1\' de um dado convencional).. aí eu aplico num pijama.. e esse pijama tá mapeado, etc.. Teria, por exemplo, como contar (se tem um script ou plugin q calcule, por exemplo com base em quantos % do espaço de uvw n foi usado, etc..) quantas \'bolinhas\' teriam no pijama (quantas bolinhas de fato teriam no model pijama)? Tipo, por exemplo, sei lá... alem de satisfazer uma curiosidade, com certeza uma aplicação do numero resultante te diria também a qualidade do mapeamento (se saír um numero muito proximo a um x.xx5, com certeza vc vai perceber q a textura tá quebrando em algum lugar, se tiver com mais do que a contagem no espaço UVW vai querer obviamente dizer q tem overlaps, quanto mais proximo do 1 fosse o resultado da divisão entre o numero de bolinhas no espaço do do UVW e o numero final de bolinhas no pijama, melhor teria sido mapeado,etc, etc...)...
Tive essa curiosidade aí.. XD..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..