Teria como contar o tile na textura final (*+curiosidade*)

Por: ScreamingFox  

Em: 21/08/2013 15:05

É.. pensei nisso agora a pouco.. será q teria como contar quantas vezes uma textura foi de fato aplicada no objeto? To falando no objeto de fato, não o numero de tiling (no material)...

Por exemplo... se eu uso um bitmap com tiling de 6x6, com uma textura de bolinha lá (como o \'lado No.1\' de um dado convencional).. aí eu aplico num pijama.. e esse pijama tá mapeado, etc.. Teria, por exemplo, como contar (se tem um script ou plugin q calcule, por exemplo com base em quantos % do espaço de uvw n foi usado, etc..) quantas \'bolinhas\' teriam no pijama (quantas bolinhas de fato teriam no model pijama)? Tipo, por exemplo, sei lá... alem de satisfazer uma curiosidade, com certeza uma aplicação do numero resultante te diria também a qualidade do mapeamento (se saír um numero muito proximo a um x.xx5, com certeza vc vai perceber q a textura tá quebrando em algum lugar, se tiver com mais do que a contagem no espaço UVW vai querer obviamente dizer q tem overlaps, quanto mais proximo do 1 fosse o resultado da divisão entre o numero de bolinhas no espaço do do UVW e o numero final de bolinhas no pijama, melhor teria sido mapeado,etc, etc...)...

Tive essa curiosidade aí.. XD..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ixi rsrs
Essa pergunta e meio dificil de responder rsrs.
Espero que alguem possa te esclarecer essa duvida...
Abraços...
Nao nasci para COMPETIR com os outros... Nasci para SUPERAR a mim mesmo!!!
cara!

Acho que perguntar algo do tipo seria a mesma coisa que perguntar \"quantas bolinhas há naquele tal pijama num caso real\". Teria que contar mesmo. hehe!

agora se for em um modelo retangular aí fica mais fácil, né?

acho que o que vc tá querendo saber é quantas vezes que uma textura está sendo repetida em uma malha, né?
bom! Como já disse, em uma malha retangular ou quadrada é fácil, mas em uma malha mais complexa aí complica.
Sim.. Uma vez que haja mapeamento, é logicamente possivel (segundo um amigo matemático)..

É a area total do UVW em pixels (do quadrado.. no caso, pra aplicar isso (ele diz q vai tentar fazer pra mim e q é relativamente facil) dividida pela area em pixels do espaço total ocupado pela textura (seams) (espaço total menos qualquer espaço ocupado por elementos).. Ou seja, é o espaço do UVW dividido pelo espaço do UVW menos a area ocupada pelos polys... Eu tava vendo os videos do Filmmaker IQ.. bom.. um bom nome pra se chamar isso seria o \"Aspect Ratio\" do mundo da textura.. XD... Assim como o \'normal\' é de uma dimensão 3,5.D, esse mundo da textura creio ser uma \"dimensão 2,5.D\" hehehe... =D

Sim e o quão melhor o mapeamento, o mais facil é inferir acerca da resposta desse tipo de questionamento ;).. (lembrando que esse numero muito bem que poderia te dizer o quão bom é o seu mapeamento, também, etc..)

Bom... na verdade isso é pra um projeto futuro.. quando for pra eu dominar a questão de rigs e animações... Pra eu realmente saber sobre como animar coisas no 3ds e tal, eu tenho que fazer uma Mamãe Kali, perfeitamente rigada com 108 main poses de dança, e expressões faciais, e essa Mamãe Kali tem que ter um numero correto de determinada silaba estampadas na roupa, esse numero deve ser exato de maneira a que eu possa aprender sobre animação no 3ds... Bom... disso veio esse questionamento... hehe.. Mas veja q pode ser util pra outras coisas, hehe...

(pra ilustrar, uma das Danças de Kali.. \"Matando os Demônios\" hehe:)
http://www.youtube.com/watch?v=MnD4WZRn7aE

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 643, sendo 2 membro(s) e 641 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.