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VrayDisplacementmap e depois um material somente no relevo criado

Por: Bisewski  

Em: 02/09/2013 22:50

Boa noite.
Como posso usar o vraydisplacemap em um plane, criar uma depressão e pintar com um material diferente somente a área da depressão, do buraco?

Vamos lá, criei um plane e nele inseri um displace que cria um buraco, uma depressão. A parte superior do plane é grama e nessa depressão quero usar uma material diferente, como barro. Como posso fazer isso? Como usar materiais diferentes usando o vraydisplacementmap ?
Pensei em usar o falloff back and toward mas não deu muito certo.
Use o mapa q vc tá usando de displacement como mascara num material do tipo Blend.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
veja este vídeo que tu vai poder entender melhor:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/texturizacao/max-composite-basico
Valeu, muito obrigado.
Mas o problema que tenho é com relação as laterais do buraco criado. Usando a mesma máscara em Blend Mode é o método que uso atualmente, mas para isso eu preciso criar duas texturas ou usar dois mapeamentos, pois uma delas, a usada no blend, deve ser um pouco maior, para que pinte as laterias do buraco criado.

Ela tem que pegar um pedacinho em cima da parte plana, e aí sim, vai pintar o buraco.

A questão é como através de análise de geometria, conseguir pintar a partir do plane, da sua face, que seria altura zero, pintar com outro material para alturas maiores ou menores no caso do buraco.

sds
tem um imagem de exemplo para vermos melhor o que vc quer?
Ah, tenta usar um falloff ao invés da textura direto então, sendo q a textura das bordas vai ser a segunda e a do meio vai ser a primeira (q tava quebrando nas bordas).. Ou criar um mapa proprio de blend mesmo..

Mas sem ver nada fica dificil mesmo de imaginar XD..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Vc usa o zbrush?
Se sim, tenta jogar nele e exporta o mapa de cavidade e/ou AO.
Vc pode pintar no zzbruh mesmo se quiser usando essas mascaras..mas tem q esta mapeado.

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