Olha rapaz, eu já vi coisas absurdas feitas no scanline... tratando de economia em tempo de render, não duvido que tenha feito direto sem GI e radiosidade, ou alguma mescla de um cenário caprichado com GI/radiosidade, com composição em planos, com camera mapping, e camadas apenas para os personagens e efeitos.
Tenho estudado isso desde o início do ano, é absurdo o tempo que se economiza em animações. Mas para arquitetura ainda é necessário aprofundar mais, mas é o caminho. Cansei de liberar renders pra fazer 30s de animação e ficar 30 a 48hs renderizando... isso se tratando de 100GHz em thread que possuo hoje... aí estou com intenção de reduzir os tempos de render afim de aumentar um pouco o comprimento dos vídeos.
Pesquisa sobre camera mapping no próprio 3dsmax, vai ser feliz nessa questão de produção de cenários. O after effects também faz, mas eu acho mais complicado, visto que tem que tratar toda interface nele...
se é uma produção que envolve um pequeno take, até compensa... mas se tem várias tomadas aproveitando o mesmo cenário modelado em 3D, com certeza faria no 3dsmax.
Até o momento, meus conhecimentos são limitados, mas mesmo uma produção dessa que aparenta ser com um tratamento não tão fotorealista, o caminho seria esse: camadas e render elements.
Agora as questões burocráticas eu não sei te falar...sei que se tem uma licença do 3dsmax, você pode instalar ele em diversas máquinas, e para renderizar no backburner no scanline ou mentalray, não precisa ter uma licença para cada máquina. Se for outro render, dependendo, precisa de uma licença para cada.