Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Luciano BT   Araras | SP - SP
Aroldo Junior   Cuiabá / MT - MT
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
carlosmrj   Petrópolis rj e São Paulo sp - SP

Portfólios Ver Mais

Renato   sao caetano do sul - SP
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
annaluiza   Mairiporã-SP - AC
victorrocha   Pernambuco

monte de cinzas - como fazer?

Por: Vinicius Paciello  

Em: 26/09/2013 17:55

opa rapaziada! td tranquilo?

To montando uma cena enorme (por esporte mesmo) e o centro da cena vai ser um arguile.

Ele tá bem legal, mas queria colocar um montinha de cinzas no cinzeiro e no rosh (a cabeça do arguile), alguém tem alguma idéia de como fazer? na pós também não adianta, porque vai aparecer em muitas câmeras...

Segue aí a foto... abraços!

cara!

acho que vc pode fazer uma malha só mesmo (como se fosse uma montanha ou monte de areia) com textura. Aí por cima da malha inserir particulas com material que simula cinzas.

pegue exemplos de fotos:
https://www.google.com.br/search?q=cinzas&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&gws_rd=cr&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=n6JEUqOeKYvm8gS2iYC4BA

tente imaginar como vc faria um monte de areia ou algo do tipo.
Que tipo de cinza seria?posta uma referencia Pra gente v
valeu new, consegui alguma coisinha aqui, mas vai ser bem complicado deixar como eu queria... sera que com particle flow não da pra fazer, com essas coisas de animação?

agora to com um problema de luz... a porta de VIDRO segura luz, quando eu entreabro ela, passa a luz do jeito q teria q passar... se é de vidro e a refração tá certinha, tem algum porque de dar isso? to colocando uma foto aqui em anexo

saavedra, esse tipo aqui (tirei foto) https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=75015fc9cc&view=att&th=1415d2a05675504d&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_46VULteM4vXIcLsVwiMCg&sadet=1380247650775&sads=5vjvv2zglaxCkjWSc82t204qqz4

habilite a opção Affect Shadows.
Oi new! A opção ja ta habilitada... pra contornar eu deixei elas fechadas e com um vray plane atrás, mas achei meio gambiarra... ainda mais que depois eu vou modelar a parte de fora...
esse vray plane seria o quê? uma luz vray?
não entendi muito, mas tu tá querendo que a iluminação externa passe pelo vidro iluminando o ambiente interno, num é?

se esse Plane que tu diz for uma luz, habilite a opção de Portal nela.
Ixe, quando for assim acho q compensaria mais se vc renderizasse como uma imagem capaz de niveis de transparencia (ex: PNG) e fazer a parte de fora como um render em separado (se fizer tudo \'como se fosse na realidade\' o render vai demorar muito tempo a mais, sem necessidade (ou seja, c renderizaria 2 cenas mais simples muito mais rapido do q uma complexa que é a junção das duas, etc...).. Ah aí depois c junta as duas em composição (no Photoshop, etc..)...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
resolvi o problema da luz! aquele da porta sabe-se lá porque parou! :D

depois tive um problema com granulado, mas aumentei as subdivs da luz pra 16 e resolveu!

valeu pessoal!

falaí como tu resolveu.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710611.

Total de membros registrados: 138076

Últimos membros registrados: deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr.

Usuário(s) on-line na última hora: 434, sendo 3 membro(s) e 431 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Aahiravan026, claro_lima, deluronforte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.