Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
EvandroGP   Paraná - PR
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
marcoviana   teresina -PI - PI

Portfólios Ver Mais

Hauris   Ceará - CE
Zemer   Brasil - AC
3DER   São Paulo - SP - SP
ezequielnc   Belo Horizonte - AC

Adobe Premiere Pro CS5

Por: cicero andre  

Em: 07/10/2013 14:14

Bom galera quem puder me da uma luz ai, e o seguinte fiz alguns videozinhos de 5 segundos cada, mas teve alguns que o movimento da câmera ficou muito rápido, pow dai ter que renderizar tudo de novo é dose né, então fui no Adobe e usei o Speed/Duration, para ajustar assim o tempo de vídeo, velocidade etc. mas dai tive outro problema, o vídeo agora ficou cheio de Leg, digo dando umas travadinhas, sei lá como se estivesse picotando, em fim tem como arrumar isso, alguém ai sabe como resolver, o adobe que estou usando é o CS5
Depois que inventaram o tá ruim, nunca mais ficou bom.
Parece q c tentou deixar um video com mais duração, só q com a mesma contagem de frames é isso? O esperado é \'picotar\' mesmo...

Caso não seja uma coisa bem simples mesmo (tipo uma camera andando devagarinho, de lado, num ambiente simples), muito provavel que tenha q renderizar de novo mesmo... Renderiza sem material nenhum e com uma qualidade bem baixa antes, pra vc prestar atenção nesse tipo de detalhe..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Cicero desacelerar videos é algo realmente problemático, porque a quantidade de frames não muda o programa so faz adequar os frames existentes a nova duração ou seja acaba faltando frames intermediarios que dariam a continuidade e suavidade do movimento... Você pode tentar usar o plugin twixtor no AE5 se seu slow não for muito, pois ele força a criação desses frames intermediarios... mas realmente a melhor opção é o que ScreamingFox falou renderizar novamente, fazendo um render de preview em baixa antes.

Eu sempre antes de rederizar o arquivo final gero um Preview Animation(fica em tools > preview grab viewport no 3dmax) ou renderizo em baixa 480x270.
É.. pior que é né... Pior q todas as vezes q eu fui fazer um video mais decente mesmo eu renderizei todas as stills e passei pra um programa (tipo o After Effects, etc..)..

É meio q uma estupidez minha mesmo mas... E pra mudar o frame rate no output de arquivo de video no proprio 3ds mesmo? huhu.. Se eu vou fazer um video mais rudimentar e nem saio do 3ds eu \'tenho em mente\' ou \'imagino\' cerca de 33 frames por segundo.. Mas, se eu fosse fazer pra Cinema mesmo.. seria mais né.. ou não, sei lá, mas imagino que seja cerca de 45 ou 60 por segundo..

=D

(ah se for muito obvio não precisa responder não hehehe)
O formato padrão mais utilizado para video é de 29,97FPS ou 30FPS se vocÊ renderizar a 33FPS vai acabar tendo problemas de sincronia quando jogar em um timeline de 29,97FPS que pode dificultar seu trabalho na hora de mesclar a computação com uma cena real ou com audio.

Outro Framerate bastante utilizado é o de 23,97 ou 24FPS que é até então o mais comum no cinema, mas isso é bem flexivel dependendo a intenção do Diretor...

60 FPS tbm é um formato que vem sendo adotado, agora outros formatos como 48 FPS não são padronizados tirando o Hobbit não lembro de outra produção com esse Frame Rate.

O ideal se vc for editar a computação junto com cenas é conferir o framerate das cenas que por padrão deve ser de 24 30 ou 60 FPS (obs: Sequencias com FPS diferentes em um mesmo timeline pode causar muita dor de cabeça, principalmente na hora de exportar).
Quando trabalho apenas com CG normalmente mantenho 30FPS por ser o formato mais comum...

O 3DMAX

Ele vem configurado com o timeline de 30 FPS... mas da para alterar lá no (Time Configuration) que fica la em baixo a direita do timeline.

OBS: a sequencia de imagem do 3d sempre é adaptado pro framerate do timeline do programa de edição. Se vc exportar a 60fps no 3d por exemplo e importar em um timeline de 30fps no after sua animação vai desincronizar.

espero ter conseguido responder sua duvida
(\'descabacei\' de Rig mas c vê q eu manjo bastante de animação né heuheuhueuheuhueuhueuh xDD)

Ah, respondeu sim... Eu q sou cricrí então.. hehe... É q eu tinha ficado sabendo q a cognição humana recebe em média 16 frames por segundo, então eu peguei o costume de fazer \'o dobro disso\' +1.. =D.. (é , pelo que eu entendí, o conceito do pessoal do cinema é fazer a cognição + 50% né...(oito-dezesseis-vinteequatro.. vai nessa aí né =D)

Mas bom saber q eu to num conceito de framerate \'bom\'.. hehe.. Quer dizer q umas animações toscas q eu fiz ficaram mais fluídas q o shrek falando =DD XDD.. hahahaha..

(o meu normal é fazer mais frames do que vão ser usados e \'interpolar\' manualmente.. fica bastante fluída e mais dificil de ter quebras estranhas na animação.. apesar de eu não ter animado muito não..)

(é, e, claro, pelo menos pra manter o framerate de uma aplicação, na outra eu tive essa decencia ou sensibilidade heheheh.. mas apreciei vc ter mencionado, obrigado e meus parabens)

@edit: Hohohoho!.. Então é por isso q os meus videozinhos de passeio arquitetural demoravam excessivamente pra dar o \'render\' no AE.. =D... Tem uma qualidade de framerate muito alta heuheuhueuhueuheuhue (se vc bater o olho nas minhas configurações de render de 8 horas por frames então hehehe... c ia literalmente ou dar risada ou ficar impressionado heuhuehueuhueuhueuheuheuheuhueuheheuheuhueuhe mas o mais provavel é dar risada mesmo hehehehe) ..... Mas eles ficam muito bons.. tem algo subjetivo no framerate, mesmo que seja uma diferença de 15 pra 25 FPS, tem uma diferença.. Algo que não consigo ainda explicar diretamente, mas passa uma impressão de maior fluidez..

É.. não sei... Talvez eu venha a discordar dessa convenção acerca da cognição visual (16 FPS).. Imagino que, na verdade, o framerate da cognição humana vai variar de acordo com a necessidade.. Um samurai que corta uma bala atirada contra ele ao meio, CERTAMENTE ampliou o FPS de sua cognição (não da visão direta, mas da visão em sí)...

Ahm.. Isso é uma conclusão bastante interessante pra isso.. :)

-Ou seja..

A frequencia de captação visual no ente biológico é NÃO-LINEAR. RELATIVA À SUBJETIVIDADE do ente que vê.

=D... Extremamente interessante né.. Ou seja, cinematograficamente falando, é possivel criar \'estados de excitação\' ou \'depressão\' usando framerates diferentes pra cenas diferentes de um filme.. O momento de tonus emocional mais poderoso terá mais framerate, etc.. é um conceito que agora mesmo entendí como aplicavel e de relevancia muito interessante pra Cinema. =D..

@Cícero: É... Achei bem legal a mensagem da sua assinatura.. Sou meio assim também.. Aí eu faço uma coisa bem logo antes de dormir e acho q ficou OK... Aí no outro dia eu acordo e vou testar e vejo que eu havia me equivocado mesmo... Até sem maldade mesmo e tal.. E então eu tento replicar o que eu achava que tinha conseguido, até conseguir realmente de fato... Mas aí quando eu consigo realmente de fato eu testo algumas vezes só pra não xingar a mim mesmo no futuro heuheuhueuhe...

Então.... é bem o q diz na frase da sua assinatura mesmo... Uma vez q c pega um \'senso autocritico\', se vc erra (OU SE ACHA QUE ERROU!) c fica obstinado em acertar.. XDDD.. E o que acaba acontecendo é que esse Shakti, essa vontade, esse \'drive\', esse \'desejo\' de saber, com o poder dele acaba fortalecendo a sua resolução em achar uma solução mais adequada pro seu problema.. Sociologos de renome dizem que \"o fazer sem saber, quando corretamente flexionado, forma-se num Saber Diferenciado\" (a frase em sí é minha, mas é um resumo do que uns filosofos aí falam e tal..)... É.. achei legal a frase =DD

@edit2: Só pra concluír a questão subjetiva do framerate....

Então.. Sabe quando acontece algo na sua Vida, que, \"parece que aconteceu em camera lenta\"... por exemplo \'aquele beijo\', \'aquele abraço\', \'o soco exato q vc deu pro cara desmaiar\'... Na verdade, não é que aconteceram \"em câmera lenta\"... o que ocorreu na verdade é que seu tonus emocional deslocou o valor normal de framerate pra um valor mais alto, pra que a sua intelectualidade pudesse \'compreender\' o que \'ocorreu\'.. =DDDD.... Então, se, atravéz de artificios artisticos ou sentimentais cênicos se puder dizer que o personagem adquiriu esse tonus, e, ao mesmo tempo, se aumentar o framerate praticado.. Poderia-se obter efeitos EXTREMAMENTE dramáticos, na compreensão do personagem, para a audiência :)..

(Aproxima, de maneira direta porem subjetiva, o \'ethos\' do personagem ao \'pathos\' da audiência =D)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 584, sendo 3 membro(s) e 581 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte, ketobhbpremium.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.