(\'descabacei\' de Rig mas c vê q eu manjo bastante de animação né heuheuhueuheuhueuhueuh xDD)
Ah, respondeu sim... Eu q sou cricrí então.. hehe... É q eu tinha ficado sabendo q a cognição humana recebe em média 16 frames por segundo, então eu peguei o costume de fazer \'o dobro disso\' +1.. =D.. (é , pelo que eu entendí, o conceito do pessoal do cinema é fazer a cognição + 50% né...(oito-dezesseis-vinteequatro.. vai nessa aí né =D)
Mas bom saber q eu to num conceito de framerate \'bom\'.. hehe.. Quer dizer q umas animações toscas q eu fiz ficaram mais fluídas q o shrek falando =DD XDD.. hahahaha..
(o meu normal é fazer mais frames do que vão ser usados e \'interpolar\' manualmente.. fica bastante fluída e mais dificil de ter quebras estranhas na animação.. apesar de eu não ter animado muito não..)
(é, e, claro, pelo menos pra manter o framerate de uma aplicação, na outra eu tive essa decencia ou sensibilidade heheheh.. mas apreciei vc ter mencionado, obrigado e meus parabens)
@edit: Hohohoho!.. Então é por isso q os meus videozinhos de passeio arquitetural demoravam excessivamente pra dar o \'render\' no AE.. =D... Tem uma qualidade de framerate muito alta heuheuhueuhueuheuhue (se vc bater o olho nas minhas configurações de render de 8 horas por frames então hehehe... c ia literalmente ou dar risada ou ficar impressionado heuhuehueuhueuhueuheuheuheuhueuheheuheuhueuhe mas o mais provavel é dar risada mesmo hehehehe) ..... Mas eles ficam muito bons.. tem algo subjetivo no framerate, mesmo que seja uma diferença de 15 pra 25 FPS, tem uma diferença.. Algo que não consigo ainda explicar diretamente, mas passa uma impressão de maior fluidez..
É.. não sei... Talvez eu venha a discordar dessa convenção acerca da cognição visual (16 FPS).. Imagino que, na verdade, o framerate da cognição humana vai variar de acordo com a necessidade.. Um samurai que corta uma bala atirada contra ele ao meio, CERTAMENTE ampliou o FPS de sua cognição (não da visão direta, mas da visão em sí)...
Ahm.. Isso é uma conclusão bastante interessante pra isso.. :)
-Ou seja..
A frequencia de captação visual no ente biológico é NÃO-LINEAR. RELATIVA À SUBJETIVIDADE do ente que vê.
=D... Extremamente interessante né.. Ou seja, cinematograficamente falando, é possivel criar \'estados de excitação\' ou \'depressão\' usando framerates diferentes pra cenas diferentes de um filme.. O momento de tonus emocional mais poderoso terá mais framerate, etc.. é um conceito que agora mesmo entendí como aplicavel e de relevancia muito interessante pra Cinema. =D..
@Cícero: É... Achei bem legal a mensagem da sua assinatura.. Sou meio assim também.. Aí eu faço uma coisa bem logo antes de dormir e acho q ficou OK... Aí no outro dia eu acordo e vou testar e vejo que eu havia me equivocado mesmo... Até sem maldade mesmo e tal.. E então eu tento replicar o que eu achava que tinha conseguido, até conseguir realmente de fato... Mas aí quando eu consigo realmente de fato eu testo algumas vezes só pra não xingar a mim mesmo no futuro heuheuhueuhe...
Então.... é bem o q diz na frase da sua assinatura mesmo... Uma vez q c pega um \'senso autocritico\', se vc erra (OU SE ACHA QUE ERROU!) c fica obstinado em acertar.. XDDD.. E o que acaba acontecendo é que esse Shakti, essa vontade, esse \'drive\', esse \'desejo\' de saber, com o poder dele acaba fortalecendo a sua resolução em achar uma solução mais adequada pro seu problema.. Sociologos de renome dizem que \"o fazer sem saber, quando corretamente flexionado, forma-se num Saber Diferenciado\" (a frase em sí é minha, mas é um resumo do que uns filosofos aí falam e tal..)... É.. achei legal a frase =DD
@edit2: Só pra concluír a questão subjetiva do framerate....
Então.. Sabe quando acontece algo na sua Vida, que, \"parece que aconteceu em camera lenta\"... por exemplo \'aquele beijo\', \'aquele abraço\', \'o soco exato q vc deu pro cara desmaiar\'... Na verdade, não é que aconteceram \"em câmera lenta\"... o que ocorreu na verdade é que seu tonus emocional deslocou o valor normal de framerate pra um valor mais alto, pra que a sua intelectualidade pudesse \'compreender\' o que \'ocorreu\'.. =DDDD.... Então, se, atravéz de artificios artisticos ou sentimentais cênicos se puder dizer que o personagem adquiriu esse tonus, e, ao mesmo tempo, se aumentar o framerate praticado.. Poderia-se obter efeitos EXTREMAMENTE dramáticos, na compreensão do personagem, para a audiência :)..
(Aproxima, de maneira direta porem subjetiva, o \'ethos\' do personagem ao \'pathos\' da audiência =D)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..