Offset das Coordinates do Material Slot não atualiza na viewport

Por: dstange  

Em: 24/10/2013 16:47

De uma hora pra outra os valores que eu coloco no Offset das Coordinates do Material Editor não são visualizados na viewport. Todos os outros campos da aba \"Coordinates\" são visualizados quando eu os altero. Só os valores de Offset que não produzem efeito nenhum na visualização da viewport, apesar que no render sim.
Já reinstalei o programa e não consigo resolver.
Obrigado a quem tentar ajudar!






ajustar as texturas pelos parametros da propria textura não é a melhor solução.
Use modificador de mapeamento pra isso.

dê uma olhada neste tutorial:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-basico/mapa-bitmap-e-modificador-uvw-map


mapeamento para objetos complexos:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/texturizacao/texturizacao-de-materiais-desgastados
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/texturizacao/mapeamento-de-rua-com-spline-map
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/texturizacao/mapeamento-no-max-2012-de-forma-simples
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/texturizacao/texturizando-com-unwrap-uvw
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/texturizacao/mapeando-com-uvw-mapping-usando-id

Depois vou olhar os tutoriais com calma.
Mas por enquanto, independente de ser a melhor forma ou não, é a maneira que eu gostaria de executar a tarefa, mas que por algum motivo não está funcionando no meu Max.
Eu uso o UVW. Mas preciso ajustar o offset, pro tijolo começar inteiro. E sem a visualização na viewport, fica difícil.
www.dcs.floripa.com.br
Experimenta mudar sem entrar no gizmo do UVWmap
faça isso como o João disse. Desabilite, por enquanto o uvw map e tente fazer o ajuste.
Isso começou a acontecer com o meu max 2014 faz pouco tempo e não faço ideia da causa do problema, não sei se foi o ultimo update ou se foi a gripe da aves eheh.
O que eu faço é o seguinte, vou alterando as coordenadas aos poucos e depois desligo e ligo o tile que ele atualiza a viewport.

Eu utilizo esta técnica para controlar a direção da iluminação das hdri e ver direto na viewport as alterações ajuda.

Abraço
Um amigo tinha esse \'problema\'... Mas, na verdade, ele tinha usado uma textura pro bump q era baseada também na imagem original.. Aí então ele estava visualizando, na verdade, o mapa de bump no objeto... Se for o caso, copie o mapa como copia (clica e arrasta e seleciona \'copy\' e depois substitui pelo mapa de bump de fato) depois de estar satisfeito, q os offsets serão iguais.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138075

Últimos membros registrados: Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam.

Usuário(s) on-line na última hora: 673, sendo 4 membro(s) e 669 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Aahiravan026, Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.