Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Daian   Belo Horizonte - MG
Ale   Joinville SC - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Gaona   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Rtrevelin   santo andré - sp
fejao   São Bernardo / SP / Brasi
Hirow   Varzea pta - SP

MATERIAL PRATA E ALUMINIO

Por: docavaco  

Em: 01/11/2013 08:22

RAPAZIADA,ALGUEN PODE ME DAR UMA AJUDA DE CRIAR MATERIAL DE ALUMÍNIO E PRATA E TBM TROCAR AS CORES SEM PERDER O BRILHO?
Use um material do tipo Shellac.. O material base é de um shader \'Metal\', e o material shellac é de um shader \'Strauss\'.

Use o \'raytrace\' como reflexão do material base e o \'falloff\' como reflexão e difuso do material shellac.

Se eu me lembro bem, era uma coisa dessa q eu tinha usado pra imitar \'Mercurio\'.. é um material particularmente brilhante.. Eu particularmente uso esse material se tem algo metalico que está na frente de uma fonte de luz.. :)..

Aí pra mudar a cor vc precisa prestar atenção se quer mudar a cor do objeto ou da reflexão, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Eu uso o VRAY,segue o mesmo procedimento?
Ah tá..

Resumidamente, é pra vc mudar a cor da reflexão apenas.

Com o V-ray não vai dar pq ele não vai aceitar o mapa raytrace.. Mas com o V-ray é tradicionalmente mais facil de fazer coisas reflexivas..

É uma questão quase conceitual.. Na verdade, o ouro ou a prata em sí, os minérios, são um tanto escuros e não muito brilhantes (só enterrar uma moeda de prata por uns anos q ela fica com um aspecto um pouco mais \'natural\'), mas o tratamento que a gente dá, e o grau de pureza do metal determinam o brilho..

No caso do metal completamente reflexivo, é mais a cor da reflexão em sí q vc vai ter q mudar, do que a cor difusa, pra uma coisa \'cromada\' por exemplo, a cor difusa quase não vai aparecer.. Então, por exemplo, num \'cromado vermelho\', é a cor da reflexão q vai ter um viés pro vermelho, etc.. O V-ray é bem \'straightforward\' pra isso não é dificil de achar não..

Dizem que o aluminio, mercurio, prata e ouro são quase pretos, e sabemos o quão reflexivos eles podem ser (veja uns videos no youtube sobre experimentos com mercurio).. Então é mais a cor da reflexão em sí (q cor vai ser refletida) q vc quer mudar..

Pra um material muito mais brilhante, na verdade, de \'brilho extremo\' (no Vray), como por exemplo o aluminio derretido e mercurio, por exemplo, eu faço quase a mesma coisa q eu tinha falado acima, eu uso um material do tipo aditivo, gosto de usar o Shellac (ele combina 2 materiais de maneira aditiva), ele funciona muito bem no Vray (apesar de que o vray tem um shellac proprio parece, mas não cheguei a usar..), então eu uso um material Vray reflexivo como base e um material standard de shader strauss, com brilho alto, com falloff no difuso e copiado pra reflexão.. Aí o blend do shellac vai ser o quão \'extremo\' é o brilho, dá pra fazer bastante coisa nesse sentido aí..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
acho que vc pode achar material do tipo já pronto aqui:
http://www.vray-materials.de/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138074

Últimos membros registrados: Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema.

Usuário(s) on-line na última hora: 554, sendo 3 membro(s) e 551 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.