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DUVIDA SOBRE FERRAMENTA OPEN CHAMFER

Por: ad_ribeiro  

Em: 25/11/2013 22:00

Fala Pessoal,
Estou com problemas qnd uso a ferramenta Chamfer (Aberto) em uma modelagem de um carro, por exemplo, qnd quero fazer aqueles pequenos vãos da junção das partes, como o do capô com o paralama, das portas. Qnd aplico um Chamfro Aberto, e depois aplico um Turbosmooth na malha toda, por exemplo, fica deformado. Parece que sempre uma das partes não reconhece o smooth. Alguém tem ideia de como resolver isso?
abs e obrigado
Andre Duarte www.adrdigital.net
posta um print
Ao invés de fazer o chamfer com ele aberto, faz o seguinte:

-Vá pro nivel de polys (4)
-Use o \'cut\' pra demarcar onde vc vai fazer o buraco (desenha o buraco com cuts, tente deixar a geometria organizada e tal..).
-Selecione os polys de dentro do desenho de onde vai ser o buraco.
-Aplique o \'inset\', com uma borda bem pequena..
-Repita o inset com uma borda menor que a primeira..
-Apague os que seriam no lugar do buraco.


Dessa maneira vai poder aplicar o turbosmooth sem ter problemas..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
opaaaa valew cara, vou testar e depois te falo!! mas agradeço desde já!
Andre Duarte www.adrdigital.net
não entendi muito bem, seria melhor se postasse imagens com o problema.

talvez ajude:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/modelagem/funcionamento-do-turbo-e-meshsmooth
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/modelagem/edge-loops
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/modelagem/o-funcionamento-do-mesh-smooth
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/modelagem/furo-em-poly
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/modelagem/non-organic-modeling-quad
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/modelagem/furando-objetos-em-poly


http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/modelagem/modelagem-da-roda-do-camaro
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/modelagem/modelando-a-cabina-de-um-caminhao-fiat
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/modelagem/modelagem-roda-de-carro

este plugin seria o ideal para modelagem de carros no 3ds max
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/modelagem/modelagem-com-power-nurbs
É tipo assim New, o cara fez uma forma lá, e no poly fez um buraco (deletou um poly ou um conjunto de polys), aí ele queria q o buraco seguisse uma forma mais ou menos q ele tinha pensado, no turbosmooth... O q eu orientei ali seria reforçar os pontos \'ideais\' da geometria (reforçar o formato advindo dos vertices), sendo que nas linhas iria ser aplicado um \'bezier\' limitado, o \'smooth\' do turbosmooth.. Então, se o formato tiver limitadores ortogonalmente orientados aos pontos \'ideais\' (\'ideal\' no sentido matemático.. um \'ideal\' matemático é, por exemplo, resumindo muuuito toscamente mesmo, é um formato lowpoly no qual vc pode dar turbosmooth e vai acontecer no turbosmooth exatamente o q vc imaginava.. é um conceito meio estranho de se ouvir mesmo XDD..)..

(@edit: Ou seja, o \'ideal\' da modelagem é um conceito apenas, jamais um ser humano modelando vai criar um model ideal de fato.. Nesse sentido, levando-se até as ultimas consequencias do ideal matemático, apenas Deus seria capaz de modelar o ideal geometrico de algo.. Enfim.. fiz esse parêntese pra expor a questão do \'ideal\' como Ideal Conceitual de fato..)

Desta maneira, de uma maneira similar a se fazer a classica \'gaiola de splines\', o usuario pode também gerar limitações eficazes para a geometria lowpoly, de maneira a que o uso do turbosmooth ocasione um resultado geometricamente \'comportado\' e ao mesmo tempo \'harmonico\'... etc..

Resumidamente é aquele negócio de vc definir um formato pra dar o smooth hard (turbosmooth ou meshsmooth)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
hum... de qualqeur forma acho melhor ele postar a imagem aí. hehe!
Fala Pessoal, obrigado ai pela ajuda! Eu estou sem mt tempo pra entrar aqui no site, mas agradeço a boa vontade de vcs em ajudar.
Eu meio que consegui resolver o problema. Literalmente eu separei algumas partes do carro, as que eu queria separar com o open Chamfer, acabei criando um novo objeto e deletando essas partes da malha principal. Fica um pouco de sujeira, mas nada que um pouco de paciencia e um belo Target weld não arrumem! Assim que eu tiver um tempo eu coloco uma foto do problema exato que estava ocorrendo pra vcs terem uma ideia melhor do q eu estou falando! Abs
Andre Duarte www.adrdigital.net

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