É tipo assim New, o cara fez uma forma lá, e no poly fez um buraco (deletou um poly ou um conjunto de polys), aí ele queria q o buraco seguisse uma forma mais ou menos q ele tinha pensado, no turbosmooth... O q eu orientei ali seria reforçar os pontos \'ideais\' da geometria (reforçar o formato advindo dos vertices), sendo que nas linhas iria ser aplicado um \'bezier\' limitado, o \'smooth\' do turbosmooth.. Então, se o formato tiver limitadores ortogonalmente orientados aos pontos \'ideais\' (\'ideal\' no sentido matemático.. um \'ideal\' matemático é, por exemplo, resumindo muuuito toscamente mesmo, é um formato lowpoly no qual vc pode dar turbosmooth e vai acontecer no turbosmooth exatamente o q vc imaginava.. é um conceito meio estranho de se ouvir mesmo XDD..)..
(@edit: Ou seja, o \'ideal\' da modelagem é um conceito apenas, jamais um ser humano modelando vai criar um model ideal de fato.. Nesse sentido, levando-se até as ultimas consequencias do ideal matemático, apenas Deus seria capaz de modelar o ideal geometrico de algo.. Enfim.. fiz esse parêntese pra expor a questão do \'ideal\' como Ideal Conceitual de fato..)
Desta maneira, de uma maneira similar a se fazer a classica \'gaiola de splines\', o usuario pode também gerar limitações eficazes para a geometria lowpoly, de maneira a que o uso do turbosmooth ocasione um resultado geometricamente \'comportado\' e ao mesmo tempo \'harmonico\'... etc..
Resumidamente é aquele negócio de vc definir um formato pra dar o smooth hard (turbosmooth ou meshsmooth)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..