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Duvida sobre Textura

Por: Bochenski  

Em: 27/11/2013 15:42

Boa tarde a todos

Quando aplico uma textura em um box de lados iguais o lado de cima dela fica de um jeito e as laterais ficam de outro jeito, assim como na imagem anexada

Como posso arrumar?

Desde ja agradeço

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Bochenski: oi Bochenski!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO!! Esse problema do mapeamento do box é por causa do modificador que você deve ter usado pra ele.

Selecione este box, aplique o modificador \"uvw map\" e escolha dentro da opção do \"uvw map\", a opção de \"box\" nas configurações dessa caixa, assim você terá a liberdade de configurar as coordenadas das texturas na altura, comprimento e largura, tudo bem??

Como é um simples box, você pode mapeá-lo corretamente com o modificador \"uvw map\" do 3ds Max. Porém se fosse uma estrutura mais complexa que um simples \"box\", você teria que usar o modificador \"unwrapp\" do 3ds Max, que é o modificador mais indicado para mapear objetos complexos.

Olha estes vídeos aqui por gentileza:

http://www.youtube.com/watch?v=bMDaCDM6l_4 ( 3ds Max: How to UVW Map and Texture, Part 1: Basics )

http://www.youtube.com/watch?v=ixNfEhFYiDI# ( 3ds Max: How to UVW Map and Texture, Part 2: Basics )[/b]

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
no caso de objetos geometricos tu pode usar o UVW Mapping mesmo ao invés do Unwrap Map.

veja se estes tutoriais também podem ajudar;

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/texturizacao/modelagem-e-mapeamento-de-piscina
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/texturizacao/mapeando-com-uvw-mapping-usando-id
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-basico/mapa-bitmap-e-modificador-uvw-map

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/texturizacao/mapeamento-de-rua-com-spline-map


No caso de um objeto unica e exclusivamente de formas quadriculares, pra vc mapear bem facil, no caso de não ser pra games nem ter uma questão de economia de espaço, etc.. Faz assim:

-Seleciona o objeto.
-Vai na aba dos modifiers e abre a listinha
-Aperta \'U\'
-Aperta enter
-Aperta 3.
-Clique no \'Edit\'..
-Vai em \'mapping\' e escolha \'flatten mapping\'


Dessa maneira todos os lados serão automaticamente mapeados com a mesma proporção, de maneira a q já vai ser bem praticavel usar varios tipos de texturas.. Aí se tem q ter um mapeamento em especifico pra determinado grau de elaboração nos materiais, então vc mapeia com mais carinho, etc.. Mas nesse caso assim já é bem praticavel..



A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Consegui! Obrigado a todos

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