Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

michaeln   Canoas - AC
Sandro   Itararé-SP - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Cristiano   Porto Alegre - AC

Portfólios Ver Mais

Alison   fortaleza-ceara - CE
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
Roberto   Fortaleza - CE
Raul Rodrigues   Goiania - GO

Usar o Zremesher e exportar para o Max

Por: Malyster  

Em: 28/11/2013 12:15

Bom eu sou novato no zbrush eu gostaria de exportar esse modelo para o Max e rendenizar com o Vray o que devo fazer para o Zremesher preservar a textura e os alphas que configuração devo usar? Eu tentei usar o Zremesher mas prejudicou o modelo alterou a textura e a qualidade! agradeço desde já
Olá malyster antes de tudo vc deve entender que para o polypaint e alphas ficarem corretos( em alta resolução ) o modelo precisa ter uma quantidade elevada de poly (ser um modelo bem denso) sendo assim vc aplicando o zremesher diretamente no seu modelo estaria prejudicando a quantidade de poly deixando o modelo em uma resolução bem baixa não permitindo que os alphas e o polypaint sejam mostrados corretamente, pois bem dado essa explicação vou falar o passo a passo pra resolver o seu problema.

1_ Duplicar as subtools que vc pretende aplicar o zremesher.
2_Com a Duplicata da subtool feita vc pode aplicar o zremesher ( as configurações padrão ja são suficiente na maioria dos casos).
3_Depois de aplicar o zremesher, vc tera uma versão low poly do modelo original, tendo ele em mãos, divida ele na quantidade necessaria ( 3 a 4 divisões na maioria dos casos ).
4_Em Subtool tenha certeza que o modelo em que aplicou o zremesher esteja selecionado.
5_ Agora vá em Subtool -> Project -> Project all , vc sera questonado que 1 ou mais subtool contem polypaint e se deseja transferir junto da projeção, diga que sim .
6_ Após a projeção completa, hr de fazer o mapeamento do seu modelo.