Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

michaeln   Canoas - AC
Sandro   Itararé-SP - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Cristiano   Porto Alegre - AC

Portfólios Ver Mais

Alison   fortaleza-ceara - CE
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
Roberto   Fortaleza - CE
Raul Rodrigues   Goiania - GO

Usar o Zremesher e exportar para o Max

Por: Malyster  

Em: 28/11/2013 12:15

Bom eu sou novato no zbrush eu gostaria de exportar esse modelo para o Max e rendenizar com o Vray o que devo fazer para o Zremesher preservar a textura e os alphas que configuração devo usar? Eu tentei usar o Zremesher mas prejudicou o modelo alterou a textura e a qualidade! agradeço desde já
Olá malyster antes de tudo vc deve entender que para o polypaint e alphas ficarem corretos( em alta resolução ) o modelo precisa ter uma quantidade elevada de poly (ser um modelo bem denso) sendo assim vc aplicando o zremesher diretamente no seu modelo estaria prejudicando a quantidade de poly deixando o modelo em uma resolução bem baixa não permitindo que os alphas e o polypaint sejam mostrados corretamente, pois bem dado essa explicação vou falar o passo a passo pra resolver o seu problema.

1_ Duplicar as subtools que vc pretende aplicar o zremesher.
2_Com a Duplicata da subtool feita vc pode aplicar o zremesher ( as configurações padrão ja são suficiente na maioria dos casos).
3_Depois de aplicar o zremesher, vc tera uma versão low poly do modelo original, tendo ele em mãos, divida ele na quantidade necessaria ( 3 a 4 divisões na maioria dos casos ).
4_Em Subtool tenha certeza que o modelo em que aplicou o zremesher esteja selecionado.
5_ Agora vá em Subtool -> Project -> Project all , vc sera questonado que 1 ou mais subtool contem polypaint e se deseja transferir junto da projeção, diga que sim .
6_ Após a projeção completa, hr de fazer o mapeamento do seu modelo.
7_Volte o modelo de 3 a 4 divisões para 1 ele ficara em low poly novamente, assim vc mode usar o uv master para fazer o mapeamento ou manda-lo pro 3ds max, mapear e mandar de volta pro zbrush.
8_Por fim tendo o modelo mapeado, volte-o para a 3 ou 4 divisão .
9_Na paleta tools va em texture map -> new from polypaint agora seu modelo possoi uma textura que pode ser exportada no formato que vc desejar, o mesmo pode ser feito com o mapa de displace e normal.

Assim que estiver os mapas em mãos vc pode mandar o modelo pro 3ds max e aplicar as texturas extraidas do zbrush normalmente como qualquer outro objeto.

Desculpe se caso não expliquei muito bem, mais agora vc ja tem uma base se tiver mais duvidas vc pode fazer uma busca no google ou you tube que terá ótimos tutorias a respeito de exportação de modelos pro 3ds max.

Bem eu fiz todos os passos que foi me indicado e procurei na internet e no youtube e fiquei sem solução para o meu problema vejam como ficou. Vendo a imagem talvez comparando ela com a original (que esta logo acima) vocês saibam a solução!
Quando eu uso o texture map e criou a textura do polypaint também fica assim a cabeça esta diferente da original alguém sabe o por que?
Eu faço como o nosso amigo nieverson falo no meu workflow..
mas depis de feito tudo isso q eu pinto a malha..
Não sei se vai dar pra aproveitar essa pintura q vc fez anteriormente não..ja q vc refez o uvw do modelo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 747, sendo 15 membro(s) e 732 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, rabellogp, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.