Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DanJochims   Goiania-GO - AC
renatoconti   Londrina - PR - AC
Ale   Joinville SC - AC
kleber3d   Sao Paulo
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

juliano.lins   Recife-PE - AC
Julio Cesar   Rio de Janeiro - AC
marcomaquetes   Santos, SP - SP
kbecker   Porto Alegre - RS

Ajuda na criação de um material

Por: Eduardo  

Em: 04/12/2013 21:38

Então, galera. Fui convidade por alguns amigos para participar de um projeto em que eu terei que recriar o mais realisticamente possível... esperma. Já tentei algumas combinações com os materials do Mental Ray, mas nunca atingi o realismo.

Por eu precisar reacriá-lo da forma mais realista possível, não acredito ter o conhecimento necessário. Só tenho o Mental Ray à disposição, logo não poderei usar os renderes mais chiques como o V-ray.

Cheguei até a procurar no Google por um tutorial onde ensinava a recriar algum tipo de geléia verde que eu assim que terminasse modificaria até chegar no que eu estava realmente procurando, mas não consegui achar nenhum.

Decidi vir aqui perguntar para vocês porque não tenho mais idéia nenhuma. Só terei que me preocupar com a criação do material, já que a iluminação será feita por um amigo que entende bastante de ilumação.

Alguém tem alguma idéia? Já tentaram recriar o material em questão? Estou bem sem idéias.

Obrigado.
O MentalRay é bastante chique.. É um dos Classicos eu acho.. não mais que o Scanline, mas mais que o V-ray... O V-ray é mais facil eu acho.. eu me dei melhor com o V-ray, mas é coisa de ter calhado, ou ter sido melhor num momento lá.. Não acho um melhor que o outro.. Mas prefiro o V-ray.. Por gosto mesmo.. E via de regra o Scanline mesmo..

Olha veio.. Eu imagino um Translucent com gloss difuso e 60% de refração, em Shellac com um Strauss com gloss e difuso em falloff base (aí vc configura esse falloff com outros mapas, a depender da cena, ao invés da base (preto-branco), como por exemplo um bitmap HDR ou Raytrace..) .. Aí, no caso, se for ter \'bolhinhnas\', usar um material do tipo Blend e copia o primeiro material pro segundo, sendo que no segundo vc vai aplicar um bump com o mapa \'cellular\'..

Aí é de Scanline.. mas vai bem de MentalRay.. é uma coisa q eu imaginei.. nunca fiz mesmo de fato não.. hehe.. Mas é um material engraçado de se imaginar como faz no 3ds hehe..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Faz uma busca sobre material SSS acho que é uma boa base para esse tipo de material que você quer criar.
Arquiteto & Urbanista
Cara..
Eu faria primeiro um material base de leite e iria modificando ate chegar onde quero.
Tipo adicionaria um falloff pra dar um aspecto mais transparente nas laterais..e por ai vai.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 713, sendo 20 membro(s) e 693 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.