Olá Cretz!
Bem, várias de tuas dúvidas , são minhas também rss,
mas de repente eu posso ajudar.
1 - O tamanho que vc fala, padrão?
Vai de acordo com oque seu cliente tem disponivel para o trabalho
Ou a saída que você quer dar para seu material.
Todas as empresas da área por onde passei, Na grande maioria dos casos
só se usava mesmo 1280x720, o 720p em 30fps, \"HD\" que chamam,
e ainda ficava bacana em uma tv Full HD,
O legal mesmo para estas tvs é o máximo delas 1080p 1920x1080,
mas pode pegar muito mais tempo de render e necessidade de acabamento nos materiais, modelos e animações trabalhadas.
Exemplo de uma, focada em animação de \"maquete\", com uns trabalhos muito bons e que
no geral usam apenas 720p,
o estúdio do Sérgio Beneduce. Um dos vários trabalhos deles:
põe lá pelos minuto 1:34
Quando preciso de alpha normalmente uso TGA em 32 bits premultiplie alpha na janelinha de configuração que abre pra ele
2 - Resumindo bem...
primeiro boto pra calcular salvando os mapas de luz sem render a imagem em si, calculando de 40 em 40 frames até no caso 40 frames a mais que o final da animação.
Dependendo da velocidade da camera( ou melhor , velocidade com que aparecem novas partes da cena no campo de visão da camera), uso maiores ou menores intervalos de frames.
Após o calculo dos mapas de luz seto para usar os calculos salvos e aí sim render
as imagens em si de 1 em 1 frame.
Falei muito por cima, alguma dúvida mais especifica, posta aê que a gente tenta responder.
mas Neste link tem um passo a passo do processo:
http://help.chaosgroup.com/vray/help/150SP1/tutorials_imap2.htm
obs.: no home deste link tem tutorial também com vray em animação
com objetos animados e camera animada, no caso de neste tipo você não for render objetos muito animados por fora em alpha para compor.
3 - De vera nunca usei backburner para fazer os calculos de luz,
só para render as imagens depois de ja calculados.
Mas neste aqui fala sobre: http://www.timsportfolio.co.uk/tutorials/vray-gi/
Caso esteja começando por agora com animação...
Dica, se na tua cena tiver objetos muito finos, do tipo
relva, grama, copa de arvore ao longe,... se o antialiasing não for um pouquinho melhor, provavelmente vai dar flick de aliasing (Formigado).
Pra animação com esta configuração abaixo consigo quase que zerar este tipo de flick.
Antialiasing Config para Animação:
Na janela de render setup \" f10 \",
- Aba Vray/ Vray:: Image Sampler (antialiasing), em Antialiasing Filter .
Mudo para \" VrayLanczosFilter \"
- Logo Abaixo na Aba V-Ray:: Adaptive DMC image sampler ;
Seto Min subdivs para 1 e Max subdivis para 6;
Desmarco Use DMC sampler thresh;
E em Clr thresh seto para 0,002;
Aumenta um pouco o tempo de render, mas ajuda muito no problema do flick de antialiasing.
Malz respostas tão longas e talvez não tão eficazes,
mas espero que ajude.
Boa sorte
Abraço!
Ricmage