Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

loskim   Goiânia - GO
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Palacio   São Paulo - SP
juliokansas   João Pessoa - PB
GabrielVInicius   Ipatinga,MG - MG

Portfólios Ver Mais

vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
iarcheski   Chapecó - SC - AC
jamir   Ananindeua - PA
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC

Unity + Modelagem 3D como limitar movimentos?

Por: testaisso  

Em: 27/01/2014 15:09

Vou tentar explicar melhor minha duvida com um exemplo:

Um terreno de X = 10m e Y = 10m seria o mesmo que 100m² também podendo ser descrito como 100 quadrados de 1m² cada certo?

Assim acada movimento de um personagem o mesmo deveria parar no centro de um destes 100 quadrados.

Minha duvida é: a limitação do movimento de parada deve ser feita durante animação dos personagens ou dentro da programação da Engine que no meu caso seria o Unity.

Dicas sugestões de como fazer por favor postem aqui.

OBS: Vou usar em um jogo afim de melhorar os combates corpo a corpo já que estão estranhos por causa das distancias variáveis =(
Não véio.. não para no meio do poly não, para em qualquer lugar do poly.. q se não todos os mapas de game deveriam ser high poly.. Vc poderia fazer um mapa de game com polys enormes e não haveria problema, alias pra varios games seria uma vantagem, caso fique aceitavel..

Essa parte de detecção de colisão é no proprio codigo do engine.. Sei que esse tipo de coisa é uma das mais dificeis de se elaborar num engine..

Geralmente em games o posicionamento de um personagem em relação ao poly em que ele \'se situa\' (ex:está em cima) é a posição em 2 dimensões do poly, e, dentro desse poly, a posição do personagem em 3 dimensões.. E pro caso de golpes e a distancia dos golpes, o que geralmente se faz é criar campos de colisão, como \'collision boxes\' pra ataques e para as partes acertaveis dos personagens...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Mas em caso de um personagem se mover por um tabuleiro de xadrez ele não poderia parar em qual quer lugar.
Ah tá aí é outra situação.. No caso de um jogo de xadrez as peças parariam em lugares preestabelecidos apenas.
Ah tá aí é outra situação.. No caso de um jogo de xadrez as peças parariam em lugares preestabelecidos apenas.

E como fazer isto acontecer?

Já que as peças andariam na horizontal, vertical e diagonal teríamos distancias diferentes mais o mesmo caminhar mudando apenas a direção.
Ah entendi o q vc tava querendo dizer agora..

No caso é puramente questão de uma programaçãozinha ou algo bem semelhante a isso, feito no proprio Unity mesmo.. n uso ele mas sei q, assim como o UDK, ele tem um scripting pra fazer justamente esse tipo de coisa também..
Ah entendi o q vc tava querendo dizer agora..

No caso é puramente questão de uma programaçãozinha ou algo bem semelhante a isso, feito no próprio Unity mesmo.. n uso ele mas sei q, assim como o UDK, ele tem um scripting pra fazer justamente esse tipo de coisa também..

Suspeitei desdo principio, saberia algum termo mais técnico que especifique o que estou querendo?
Cara.. Pra Unity em especifico eu não sei.. Mas um dos nomes pelo quais se chama esse tipo de sistema é \"Sistema de Waypoints\".. Vc deixa pontos no cenario nos quais os personagens vão andar de um para o outro e depois parar no ponto, etc.. É um sistema bem comum de controle de \'bots\'...
Obrigado ajudou muito.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 705, sendo 17 membro(s) e 688 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, Reinaldo Silva, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.