Modelar terra

Por: Vinicius Paciello  

Em: 04/02/2014 14:18

Fala galera! To fazendo mais um projeto pessoal e esse tem uma parte que tem bastante terra e folhagem (dessa vez é um projeto que já existe). Estou procurando trabalho em algumas agências de publicidade 3D e vi uma foto que realmente me deixou intrigado da Z-Axis, com a terra modelada e detalhada. Claro que eu não faria isso no terreno todo, mas alguém tem alguma idéia de como isso é feito? Ia ajudar pra algumas cenas na verdade :P

Segue a foto aí!

Abraços pessoal, valeu!

P.S.: isso também pode ser um clay com displacement?
Eu recomendaria tentar primeiro com displacement..

Mas como a cena é pequena, dá também pra distribuir muitas pedrinhas e tal, o q tambem dá um efeito parecido e talvez até melhor visualmente..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Vinicius Paciello: oi Vinicius!! tudo bem?? Para fazer este efeito de terra modelada, você pode criar este efeito de diversas maneiras no mundo da Computação Gráfica. =]

Pode fazer como o nosso amigo e colaborador \"ScreamingFox\" falou: pode fazer este efeito de terra com o uso de \"displacement\", tudo bem?? Pode pesar um pouco no render, mas o resultado final fica bem interessante.

Outra forma de se fazer este efeito, seria usar os robustos poderes e ferramentas do \"Particle flow\" do 3ds Max. Pode modelar somente uma pedrinha e distribuir usando as ferramentas de \"Particle flow\" do 3ds Max para espalhar as pedrinhas sob o terreno.

Uma outra maneira de distribuir este efeito de pedrinhas no terreno, poderia ser usando as ferramentas de \"alphas\" do Z-Brush ou Mudbox, mas para isso teria que deixar a malha do terreno bem \"high poly\" e depois fazer a retopologia do terreno para \"low poly\".

** Alguns vídeos interessantes:

1.0- http://www.youtube.com/watch?v=W8wqi-lVhHs ( Sculptris - Modellazione terreno. )

2.0- http://www.youtube.com/watch?v=-TkK6LfXUxQ ( \"Terreno ZBrush\". )

=========================================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma, Vinicius.

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

Valeu galera, dicas bem úteis, hein!? Abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717279.

Total de membros registrados: 143123

Últimos membros registrados: Koua, SERGIO.MARQUES, adilsonbueno, Larryjders, VitalProBreeze4355, adrinespolo, Coryabelle, gabivigilato.

Usuário(s) on-line na última hora: 381

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.