Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!
Vinicius Paciello: oi Vinicius!! tudo bem?? Para fazer este efeito de terra modelada, você pode criar este efeito de diversas maneiras no mundo da Computação Gráfica. =]
Pode fazer como o nosso amigo e colaborador \"ScreamingFox\" falou: pode fazer este efeito de terra com o uso de \"displacement\", tudo bem?? Pode pesar um pouco no render, mas o resultado final fica bem interessante.
Outra forma de se fazer este efeito, seria usar os robustos poderes e ferramentas do \"Particle flow\" do 3ds Max. Pode modelar somente uma pedrinha e distribuir usando as ferramentas de \"Particle flow\" do 3ds Max para espalhar as pedrinhas sob o terreno.
Uma outra maneira de distribuir este efeito de pedrinhas no terreno, poderia ser usando as ferramentas de \"alphas\" do Z-Brush ou Mudbox, mas para isso teria que deixar a malha do terreno bem \"high poly\" e depois fazer a retopologia do terreno para \"low poly\".
** Alguns vídeos interessantes:
1.0- http://www.youtube.com/watch?v=W8wqi-lVhHs ( Sculptris - Modellazione terreno. )
2.0- http://www.youtube.com/watch?v=-TkK6LfXUxQ ( \"Terreno ZBrush\". )
=========================================================================================
Espero ter ajudado de alguma forma, Vinicius.
Boa sorte.
Abraços e sucesso.
________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...