Modelar terra

Por: Vinicius Paciello  

Em: 04/02/2014 14:18

Fala galera! To fazendo mais um projeto pessoal e esse tem uma parte que tem bastante terra e folhagem (dessa vez é um projeto que já existe). Estou procurando trabalho em algumas agências de publicidade 3D e vi uma foto que realmente me deixou intrigado da Z-Axis, com a terra modelada e detalhada. Claro que eu não faria isso no terreno todo, mas alguém tem alguma idéia de como isso é feito? Ia ajudar pra algumas cenas na verdade :P

Segue a foto aí!

Abraços pessoal, valeu!

P.S.: isso também pode ser um clay com displacement?
Eu recomendaria tentar primeiro com displacement..

Mas como a cena é pequena, dá também pra distribuir muitas pedrinhas e tal, o q tambem dá um efeito parecido e talvez até melhor visualmente..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Vinicius Paciello: oi Vinicius!! tudo bem?? Para fazer este efeito de terra modelada, você pode criar este efeito de diversas maneiras no mundo da Computação Gráfica. =]

Pode fazer como o nosso amigo e colaborador \"ScreamingFox\" falou: pode fazer este efeito de terra com o uso de \"displacement\", tudo bem?? Pode pesar um pouco no render, mas o resultado final fica bem interessante.

Outra forma de se fazer este efeito, seria usar os robustos poderes e ferramentas do \"Particle flow\" do 3ds Max. Pode modelar somente uma pedrinha e distribuir usando as ferramentas de \"Particle flow\" do 3ds Max para espalhar as pedrinhas sob o terreno.

Uma outra maneira de distribuir este efeito de pedrinhas no terreno, poderia ser usando as ferramentas de \"alphas\" do Z-Brush ou Mudbox, mas para isso teria que deixar a malha do terreno bem \"high poly\" e depois fazer a retopologia do terreno para \"low poly\".

** Alguns vídeos interessantes:

1.0- http://www.youtube.com/watch?v=W8wqi-lVhHs ( Sculptris - Modellazione terreno. )

2.0- http://www.youtube.com/watch?v=-TkK6LfXUxQ ( \"Terreno ZBrush\". )

=========================================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma, Vinicius.

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

Valeu galera, dicas bem úteis, hein!? Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 814, sendo 19 membro(s) e 795 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, rafa.carvalho, Reinaldo Silva, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Pedro Juliato, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.