Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

auliach   Rio de Janeiro - RJ
irenapalermo   españa - PR
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Carlos Emanoel   goiania - GO
danilovfx   Marilia - SP

Portfólios Ver Mais

Cestari   São Paulo - AC
dauddesign   sao jose do rio preto - AC
3dmarco   Blumenau - SC
Leonardo   Poços de Caldas

Como aumentar o numero de slot de materiais no 3d max 2013?

Por: testaisso  

Em: 07/02/2014 13:17

Uso o 3ds Max Design 2013 e queria aumentar o números de slots para materiais, já que o normal e armazenar (6x4) 24 materiais, isto não é suficiente para mim preciso de pelo menos 80 campos para guardar texturas.

Alguém pode ajudar?
Já descobri como faz.

Solução para quem vir a precisar futuramente.

Abra o \"Material Editor\" escolha um slot e vá em \"Standard\" e escolha \"Multi/Sub-Object\"

Pronto vai abrir 10 novos Slots para você poder usar, caso precise de mais ainda clique no botão \"SetNumber\" e coloque o numero que você precisa, não sei o limite (testei com 100 e deu certo).

Duvida sanada, pode fechar o tópico.
Aumentar eu não sei, mas aqui sempre que enche eu dou um \"reset material editor slots\".
Eu acho, só acho, que não tem como aumentar viu.
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Testaisso, boa tarde! O Luis tem razao, nao tem como aumentar o numero de slots, o que voce pode fazer é exatamente o que citou o Luis, tem como resetar pra retirar o numero de slot usado e recolocar. Ou seja os slots usados sao remanejados mas nao substituidos. Os slots usados permanecem ativos com seus devidos materiais, apenas esvazia-se o material editor.

vc não precisa usar mais que um slot para configurar todos os materiais dos seus modelos.

A única coisa que vc precisa fazer é, toda vez que for configurar um novo material, clique em GET MATERIAL para escolher o material ou mapa para vc começar a configurar.

Sequiser reconfigurar um material já pronto de algum modelo é só vc clicar no conta gotas do MATERIAL EDITOR e clique no modelo que o seu material irá aparecer no SLOT que estiver selecionado
Eu fiz uma livraria minha ai nem perco tempo com o editor, só pra ajustes mesm e depois dou um reset slots tbm
No max2013 temos o Slate Material Editor que nos permite criar mais de 24 slots de materiais. Talvez seja confuso navegar num editor de materiais com tantos slots, mas em todo caso fica a dica. Particularmente eu ainda prefiro trabalhar com editor de materiais standart.
"A pressa é inimiga da perfeição".
@testaisso: Mas se vc fizer dessa maneira aí q vc disse vai ter q separar material ID\'s também pros objetos..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Na verdade o slot material somente é uma forma de visualizar os materiais da cena. vc pode ter quantos materiais precisar na cena mas só pode visualizar uma quantidade limitada. O que pode fazer é remover material do slot para visualizar um novo material.
O truque de utilizar o subnaterial aé é válido mas o propósito é outro. caso vc tenha um determinado objeto com vários materias aplicados, digamos 8, pode usar o submaterial no objeto e configurar por Id cada parte da malha.
Quando vc retira um material dos slots, não estara retirando da cena, ok?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 13 membro(s) e 572 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.