Vix q resposta rapida nem deu tempo de corrigir a orthographia XDDD...
Mas testa aí qualquer coisa dá um toque...
Personagens são ótimos pra se treinar e aprender smoothing groups... Vê o videozinho e a parte da lamina serrilhada q vai ter uma boa noção dos \'seams\' q vai poder gerar com SM\'s.. :)
@edit: Muito poética a comparação com a enxada e minhoca. É o tipo de \'explánação\' de preferência do ScreamingFox XDD.. (pra alguem vulgar, é simplesmente extirpar a minhoca na proxima enxadada, mas para um artista, na verdade, para alguem guiado pela Beleza, deslocada para o lado da Ética, é algo dificil de se fazer.. \"como poderia Eu fazer essa construção, conspurcando-a desde inicio pela Morte de outros, que como eu tem a Vida como alento?..\".. Então, para cada progresso que é Bom, haverá uma intempérie.. Essa é a Brincadeira Divina.. \"A Ordem da Inconveniência\".. é a dor do fogo que representa o brilho do Criador.
(@edit3: nass essa foi profunda meeesmo véio.. e olha q eu nem tava ouvindo o Mantra de Saraswati =DDD)
(@edit5: Ou seja, numa dessa uma pessoa vulgar nem sequer cogitaria a existencia de minhocas.. ou, se cogitasse, que mal haveria em haver uma ou até milhares de minhocas a serem extirpadas a cada enxadada?.. Mas o uso dessa frase revela um pensamento que eu considero mais digno de apreciação =D)
@edit2: E, é \'claro\' (ou nem tanto)... Um model LOW com Physique/Skin + Turbo/Meshsmooth EM STACK (E LOGO DEPOIS) com links rigidos se torna bastante semelhante a um model originalmente high e com blend entre links (pela propria logica do Turbo/Mesh smooth =D)
@edit4: (disclaimer do video)...: Ali eu falo \"Shobú\" com \'B\' (falo com \'B\' mesmo... eu ouço as vezes e parece mesmo q eu falei com \'g\' (\'xogú\') mas é com \'B\'.. XDD).. quando eu tô falando das laminas japonesas.. E o Yokote é a fronteira VISIVEL entre as regiões q vc vai chamar de \'lamina\' e \'ponta\' numa espada.. Essa fronteira -visivel- entre a região tipicamente de lamina e a região tipicamente de ponta é chamada de Yokote.. No video eu comento brevemente sobre essa diferença entre as laminas do tipo Shinogi e Shobu.. No caso.. as Shinogi (basicamente as laminas japonesas q vc vai ver em filmes ou videos) tem o Yokote (mesmo que \'falso\'... existem maneiras fisicas de se \"replicar um SM\" de maneira a se criar um Yokote falso (bem em verdade, no video eu não criei um Yokote, isso necessitaria uma mudança pequena e criteriosa de alguns vertices.. devido a isso também foi dificil de ver o Yokote nos renders, etc..) e isso é tipico em espadas vagabundas.. Na verdade é uma shobu de pessima qualidade, muito (muito meeesmo) pior q um facão vulgar (essas q a gente vê em tabacarias etc.. só pra resumir.. elas tem a lamina fundida ao cabo a choque.. caso vc tente cortar algo o impacto simplesmente vai separar a lamina do cabo.. numa dessa é até melhor cortar a base da lamina e fazer um cabo novo, etc.. etc..).. Bom.. enfim.. As laminas verdadeiras Shobu são mais adequadas para o corte e tem vantagens no corte rapido, e as laminas verdadeiras Shinogi são um pouco mais versáteis, mas apenas no sentido de que resistem melhor na pontinha e são um pouco melhores na perfuração..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..