Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Ali   Caxias do Sul - RS - RS

Portfólios Ver Mais

3dmarco   Blumenau - SC
Lerbe   Casa - PR
Jailton   recife-pe

como abrir um arquivo do max no photoshop

Por: Valda  

Em: 14/02/2014 10:15

Olá gostaria de saber que extensão eu posso usar para abrir um arquivo do max no photoshop
já tentei uma porção, mas nenhuma deu certo, se alguém puder ou quiser me ajudar ficarei agradecida.
Não abre! vc pode abrir imagens renderizadas e fazer edições, tratamentos de imagem, etc.
Imagem renderizadas, como assim?
Prezado Valdo
Um 1° lugar, você deve renderizar a sua imagem , salvando-a em um arquivo, formato JPEG ( um dos formatos aceitos pelo Photoshop. Podem ser outros formatos. fica à sua escolha). Depois, abra o Photoshop, tecle a tecla Ctrl + o ( letra ) e procure onde está o a seu arquivo salvado, clicando -o. Ele tem que aparecer na tela do Photoshop. Se não aparecer , tem algo de errado.
É eesa a sua dúvida? Sobre a sua dúvida sobre renderização, não entendi.
Com apreço
Roberlane
Acho que você não entenderam ela quer abrir um modelo 3d no PS segue um tuto.Só exportar em 3DS ou OBJ.

http://www.youtube.com/watch?v=tz11DxauzJU
Arquiteto & Urbanista
O Photoshop trabalha com Imagens 2d, e o 3ds trabalha com modelos 3d..

O model 3d é, como o proprio termo sugere, um objeto dotado de volume e o render é uma imagem 2d, que é como uma foto, \"vc não vai poder girar a foto\", uma vez que ele não tem o volume, etc.. etc..

O model é \'forma\' e a imagem é \'cor\'.. Os programas de 3d lidam com a \'forma\', e os programas de 2d lidam com a \'cor\'.. Algo que lida com cor não lida com a forma, mas algo que lida com a forma por sí só pode gerar a cor.. Então, você deve \'reduzir\' o aspecto dimensional da seu model 3d, escolhendo um \'vislumbre\' dele, uma visão do angulo que vc acha que mais diz ou que o torna mais bonito ou esteticamente eficaz, gerando uma imagem 2d dele, que é o que um programa de imagens vai conseguir lidar.

Renderizar é como a gente chama o transformar da sua visão de cena, num programa de 3d, numa imagem 2d.. É como \'tirar uma foto\' da sua cena 3d.. Assim como com o ente analogo que é a máquina fotografica, o renderizador gerar essa \'visão\' da sua cena 3d, essa \'visão\' é uma imagem 2d q vc vai poder editar no Photoshop ou similares..

Veja em qualquer dos \'desafios da 3d1\' os renders, lá tem a viewport, que é a sua visão \'conceitual\' realmente 3d do model, e os renders, que são imagens 2d, \"fotos\" da cena 3d...

Mas o render não é mais 3d, então, vc não vai poder manipular mais os objetos (ou girar a sua visão), uma vez que renderize (a partir da imagem renderizada).. Um game, por exemplo, renderiza \'em tempo real\', então vc usa models mais simples que necessitem menos processamento.. Mas um render artistico, automobilistico ou arquitetônico já são renders que pesam mais, alem de vc fazer retoques depois do render, etc..

Pra vc renderizar no 3ds, vc pode apertar shift+Q, ou f10 e configurar o seu render..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Rapaz, vivendo e aprendendo. Nunca usei a parte 3D do PS e não sabia que era possível tanta coisa... Inclusive importar 3DS ou Obj.
Sugiro valda, que exporte nestes formatos e tente novamente abrir no PS.
Marco com a quantidade de informação que esse mercado está jogando para gente eu acho impossível acompanhar tudo.
Arquiteto & Urbanista
Pois é. Preciso de um suprer hiper processador neuronal, de uns chips extras e formatar minha bio CPU, senão vou colapsar! Estudo, estudo, estudo... Mas as novidades entram aos borbotões....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 694, sendo 16 membro(s) e 678 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Reinaldo Silva, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.