Motion Blur ou não?

Por: rogeriodec  

Em: 18/02/2014 09:10

Eu gostaria de saber se numa animação, é padrão o uso do motion blur?
Existe algum critério?
Se uso, ele perde a definição de alguns objetos em movimento, ao mesmo tempo cria um realismo melhor. Mas também duplica o tempo de renderização.
Qual seria a melhor opção?
Prezado rogeriodec
Eu trabalho com animações no Max. O melhor critério é testar as duas situações: com ou sem motion blur, e, depois , avaliar o que ficou melhor. Normalmente, uso o motion blur em objetos cuja velocidade deve ser salientada. Exemplo: Logomarca de uma empresa transportadora de carga , cuja a rapidez é fundamental. O \" motion blur \" salienta essa idéia. Entendeu?
Com apreço
Roberlane
Acho que não é uma coisa padrão não.. É uma coisa de um carater mais artistico como o Godoi falou acima..

Por exemplo determinadas cameras, devido a terem uma frequencia de abertura (frames) muito alta, não tem blur de movimento quase nunca (câmeras esportivas, etc..) e um filme (fisico) de menor contagem de frames e exposição um pouco maior vai ter muito motion blur.. Então é uma coisa de se tentar imitar de maneira artistica o efeito que é tipicamente de um filme..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Se for usar o MB, usa na pós.
Hj em dia existe vários Plugins pra after q faz isso bem fácil;)
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

rogeriodec: oi rogerio!! tudo bem?? Veja bem, o uso do \"motion blur\" em muitos casos direto no render 3d, faz aumentar o tempo de render e se você tiver renderizado a sua imagem final ( com dimensões muito grandes ), e não gostar do efeito de \"motion blur\", vai ter que renderizar sua cena 3d novamente.

Claro que uma parte dos estúdios de C.G ( Computação Gráfica ) pelo mundo afora preferem fazer usos de efeitos especiais, não só do \"motion blur\", mas de muitos outros efeitos pela composição em vídeo, usando o robusto After Effects ou o Adobe Premiere Pro ( super robusto também ).

Quando se renderiza muitos efeitos especiais direto do render 3d, você \"perde\" o controle e o ajuste fino daquele efeito depois que sua imagem final foi renderizada. Se quiser aumentar ou diminuir o efeito, como falei anteriormente, terá que renderizar sua imagem final novamente.

Uma das opções que mais gosto, é exatamente como falou o nosso amigo e colaborador \"Diego SaavedraCG\", pois na pós edição em vídeo, posso controlar o efeito de \"motion blur\" exatamente com a \"intensidade\" que eu desejo usando o \"After Effects\", e não vou precisar renderizar nada novamente.

Vejo muitos artistas gráficos dizendo que o \"motion blur\" do Photoshop não é muito bom, mas se a pessoa não gosta do efeito de \"motion blur\" do Photoshop, há uma variedade de plug-ins bem poderosos pro Photoshop que fazem o efeito de \"motion blur\" para você com uma qualidade bem melhor que o efeito de \"motion blur\" padrão do Photoshop. ^^

Espero ter ajudado de alguma forma, \"rogeriodec\".

Abraços e sucesso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 760, sendo 19 membro(s) e 741 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, rafa.carvalho, Reinaldo Silva, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.