Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!
rogeriodec: oi rogerio!! tudo bem?? Veja bem, o uso do \"motion blur\" em muitos casos direto no render 3d, faz aumentar o tempo de render e se você tiver renderizado a sua imagem final ( com dimensões muito grandes ), e não gostar do efeito de \"motion blur\", vai ter que renderizar sua cena 3d novamente.
Claro que uma parte dos estúdios de C.G ( Computação Gráfica ) pelo mundo afora preferem fazer usos de efeitos especiais, não só do \"motion blur\", mas de muitos outros efeitos pela composição em vídeo, usando o robusto After Effects ou o Adobe Premiere Pro ( super robusto também ).
Quando se renderiza muitos efeitos especiais direto do render 3d, você \"perde\" o controle e o ajuste fino daquele efeito depois que sua imagem final foi renderizada. Se quiser aumentar ou diminuir o efeito, como falei anteriormente, terá que renderizar sua imagem final novamente.
Uma das opções que mais gosto, é exatamente como falou o nosso amigo e colaborador \"Diego SaavedraCG\", pois na pós edição em vídeo, posso controlar o efeito de \"motion blur\" exatamente com a \"intensidade\" que eu desejo usando o \"After Effects\", e não vou precisar renderizar nada novamente.
Vejo muitos artistas gráficos dizendo que o \"motion blur\" do Photoshop não é muito bom, mas se a pessoa não gosta do efeito de \"motion blur\" do Photoshop, há uma variedade de plug-ins bem poderosos pro Photoshop que fazem o efeito de \"motion blur\" para você com uma qualidade bem melhor que o efeito de \"motion blur\" padrão do Photoshop. ^^
Espero ter ajudado de alguma forma, \"rogeriodec\".
Abraços e sucesso.
________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...