Motion Blur ou não?

Por: rogeriodec  

Em: 18/02/2014 09:10

Eu gostaria de saber se numa animação, é padrão o uso do motion blur?
Existe algum critério?
Se uso, ele perde a definição de alguns objetos em movimento, ao mesmo tempo cria um realismo melhor. Mas também duplica o tempo de renderização.
Qual seria a melhor opção?
Prezado rogeriodec
Eu trabalho com animações no Max. O melhor critério é testar as duas situações: com ou sem motion blur, e, depois , avaliar o que ficou melhor. Normalmente, uso o motion blur em objetos cuja velocidade deve ser salientada. Exemplo: Logomarca de uma empresa transportadora de carga , cuja a rapidez é fundamental. O \" motion blur \" salienta essa idéia. Entendeu?
Com apreço
Roberlane
Acho que não é uma coisa padrão não.. É uma coisa de um carater mais artistico como o Godoi falou acima..

Por exemplo determinadas cameras, devido a terem uma frequencia de abertura (frames) muito alta, não tem blur de movimento quase nunca (câmeras esportivas, etc..) e um filme (fisico) de menor contagem de frames e exposição um pouco maior vai ter muito motion blur.. Então é uma coisa de se tentar imitar de maneira artistica o efeito que é tipicamente de um filme..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Se for usar o MB, usa na pós.
Hj em dia existe vários Plugins pra after q faz isso bem fácil;)
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

rogeriodec: oi rogerio!! tudo bem?? Veja bem, o uso do \"motion blur\" em muitos casos direto no render 3d, faz aumentar o tempo de render e se você tiver renderizado a sua imagem final ( com dimensões muito grandes ), e não gostar do efeito de \"motion blur\", vai ter que renderizar sua cena 3d novamente.

Claro que uma parte dos estúdios de C.G ( Computação Gráfica ) pelo mundo afora preferem fazer usos de efeitos especiais, não só do \"motion blur\", mas de muitos outros efeitos pela composição em vídeo, usando o robusto After Effects ou o Adobe Premiere Pro ( super robusto também ).

Quando se renderiza muitos efeitos especiais direto do render 3d, você \"perde\" o controle e o ajuste fino daquele efeito depois que sua imagem final foi renderizada. Se quiser aumentar ou diminuir o efeito, como falei anteriormente, terá que renderizar sua imagem final novamente.

Uma das opções que mais gosto, é exatamente como falou o nosso amigo e colaborador \"Diego SaavedraCG\", pois na pós edição em vídeo, posso controlar o efeito de \"motion blur\" exatamente com a \"intensidade\" que eu desejo usando o \"After Effects\", e não vou precisar renderizar nada novamente.

Vejo muitos artistas gráficos dizendo que o \"motion blur\" do Photoshop não é muito bom, mas se a pessoa não gosta do efeito de \"motion blur\" do Photoshop, há uma variedade de plug-ins bem poderosos pro Photoshop que fazem o efeito de \"motion blur\" para você com uma qualidade bem melhor que o efeito de \"motion blur\" padrão do Photoshop. ^^

Espero ter ajudado de alguma forma, \"rogeriodec\".

Abraços e sucesso.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717279.

Total de membros registrados: 143123

Últimos membros registrados: Koua, SERGIO.MARQUES, adilsonbueno, Larryjders, VitalProBreeze4355, adrinespolo, Coryabelle, gabivigilato.

Usuário(s) on-line na última hora: 366

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.