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Por: jeanmarcel777  

Em: 20/02/2014 11:30

Olá pessoal,

Estou fazendo umas imagens externas, tipo um prédio como não tenho entorno coloquei arvores em volta! Quando termina de renderizar que levo pro photoshop qeu aplico o alpha com mascara, onde tem arvores fica uma pequena rebarbinha branca do fundo original da renderização (vraysky),

alguem sabe algum truque no photoshop para tirar essa rebarba das arvores?
Olha... não tenho muita experiência em Photoshop. Mas se for a mesma coisa que acontece comigo as vezes, você tem que ir recortando na mão mesmo com o \"Polygonal Lasso Tool\", ou dependendo, você pode usar a \"Magic Wand Tool\". E é mais ou menos por ai, pelo que eu saiba, não tem nenhum comando que você usa, e ele tira automaticamente! Espero que você não tenha muita coisa pra tirar! hehe
"Frase bonita, e impactante" - Eu
Recortar na mao!!! tá loco...rsrsrs
Essas rebarbas podem ser por causa do mapa de opacidade. o ideal é o filtro ele estar em none.
Veja se isso resolve http://www.youtube.com/watch?v=LJrvihPXLTo.
Arquiteto & Urbanista
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

jeanmarcel777: oi jean!! tudo bem?? Esse problema da \"rebarbinha branca\" em volta das suas árvores é meio estranho, pois se você estiver usando árvores 3d é muito difícil que isso aconteça.

Você por acaso está usando árvores com mapas de opacidade?? Manda notícias.

Uma forma de você solucionar este problema, é se caso, estiver mesmo usando árvores com mapas de opacidade ( billboards ), exclua todas elas da sua cena, e coloque no lugar dos \"billboards\", árvores 3d mesmo, tudo bem??

Se você acha pesado trabalhar com árvores 3d por causa do peso delas, basta transformá-las em proxy, seja usando o Mental Ray render, V-Ray render ou outro renderizador.

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** A seguir posto para você alguns vídeos tutoriais sobre criação de \"proxys\" tanto no Mental Ray quanto no render V-Ray.

1.0- Tutorial proxy ( autor: Juliano kloss- 3d1. )

http://www.youtube.com/watch?v=NNi6alaHErk

2.0- Using mr Proxies -- Part 1

http://www.youtube.com/watch?v=rk8oKYEuVFA

3.0- Using mr Proxies -- Part 2

http://www.youtube.com/watch?v=TKYMMV3QMBE

4.0- VRay Proxy

http://www.youtube.com/watch?v=piqQkhMbCAU

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Uma forma super fácil de você resolver este problema, é criando um \"novo\" render com materiais \"id\'s\" de diferentes cores. Mas estas cores devem ser do tipo: RGB ( R= red, G= green, B= blue. )

OBS.: Procure sempre estar trabalhando com árvores 3d de ótima qualidade, dê sempre preferência a árvores 3d.

Selecione os seus \"objetos 3d\" em primeiro plano e coloque neles uma cor, por exemplo, vermelha, coloque outros objetos 3d mais distantes com uma cor verde e os mais distantes com uma cor azul escuro, para não se mesclar/ misturar com as cores azuis claras do céu físico ( isso se você usar algum shader de \"physical sky\" ) do render, tudo bem??

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Olha este exemplo simples que fiz rapidinho aqui pra você:

1.0- Imagem em shade+ wireframe ( 3ds Max 2013. )



2.0- Imagem de render com cores diferenciadas ( facilitar a seleção pelo Photoshop. )



3.0- Imagens finais: ( sem se preocupar com o piso branco. )





Agora o render com os objetos 3d com cores diferenciadas para facilitar a seleção pela opção \"Select\" -->> \"color range\" do Photoshop, isso se você quiser.

Porque o correto mesmo é você usar árvores 3d, nem que seja transformando todas elas em \"proxy\" ( para ficarem leves na viewport 3d e no render também ) e depois salvar a sua imagem do render final com a extensão \".tga\".

Abra o seu arquivo de render final ( extensão .tga ) pelo Photoshop, e se quiser, pode jogar pra dentro do seu arquivo do render final, o arquivo do render com as cores diferenciadas, igual nesta imagem abaixo:



** Seleção somente do fundo ( céu ) usando o \"layer 1\" ( cores diferenciadas ), clicando na aba superior do Photoshop \"Select\" -->> \"color range\".

Para deletar o fundo de céu físico do render basta apertar \"delete\" no Photoshop, assim automaticamente o fundo do céu será removido e você pode inserir qualquer imagem de céu ou paisagem, como queira.



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Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte jean marcel.

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

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