Então, dei uma olhadinha no video lá...
Acho q as pessoas que \'interagem diferente\' q vc falou são cardboards animados né?
No caso, são animações de frames de imagens, e ali dá pra vc ver q foi posto direto do programa (3ds, etc..) pq em alguns o angulo ta um pouquinho deslocado (normal em se usando cardboards)..
Então por exemplo, vc pode ter frames de uma ceninha, chama um amigo e os dois ponham um terno (hehe um terno cada um é claro =D), e prenda uma camera (de foto) num lugar legal e contra uma parede branca ou de cor muito forte (a parede branca é mais facil de achar XD) vá com seu amigo para o angulo da camera, ative a camera e faça alguns movimentos repetitivos com seu amigo como se tivesse \'conversando\' sabe, gesticulando e tal.. Então, tira o arquivo da camera e recorta no PS ou AE.. Então vc pode usar isso como um sprite animado nesse tipo de animação, já como cardboard, cujo material vai ter essas texturas animadas.
Ou então, com essa animação 2d das pessoas conversando, vc pode também compor direto no AE e fazer o render sem os cardboards.. O que se faz bastante também é renderizar com uma \'marquinha\' na cena, onde no AE vc vai por alguma composição, etc..
Ah e é claro q também vc pode \'recorrer ao classico\' caso não seja pra muitos personagens em cena.. Se tiver personagens com rigs de comportamento parametrico (ex: um rig de CAT) pode usar eles também pra comportamentos mais elaborados e variação maior de personagens..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..