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Pessoas em passeios virtuais.

Por: Saulo  

Em: 11/03/2014 09:59

Pessoal,

Vejo em alguns passeios virtuais pessoas andando interagindo...etc.

Fico na dúvida como é feito se é em 2D ou 3D?

Como nesse vídeo.
http://www.carretel.com.br/#/tour_virtual/unimed_rio


Alguém poderia me ajudar abs!
Esse tipo de coisa se faz com scripts, olha esse exemplo da Autodesk (não sei se isso já tem no max 2014..)..

http://www.youtube.com/watch?v=YwCrUaqax70


Mas tem um script se que chama \'traffic\' eu acho, q parece q faz esse tipo de coisa tbm..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Fox,

Esse vídeo que postou trata-se do populate, ele já vem no max 2014 sim, e eu costumo usa-lo.
Mais esse vídeo que postei acima, acho que foi outra técnica, pois existe uma variedade maior de personagens e a forma que eles interagem tb são diferentes.

Eu vou procurar saber mais sobre o traffic.

Obg!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

Saulo Morais: oi Saulo!! tudo bem?? Essas animações dessas pessoas que você postou ai neste link ai em cima, uma das partes dessa animação da redes de hospitais \"Unimed\", é feito usando o plugin \"an(i)ma\" da AXYZDesign, ok??

As outras partes da animação são billboards ( planes de pessoas com canal alpha ) e que eles deram uma leve movimentada nos \"billboards\".

Em muitos trechos da animação do hospital Unimed, achei na minha modéstia opinião, que a equipe da Carretel pecou no quesito realismo, porque colocou planes de pessoas muito próximas as câmeras 3d que foram animadas.

A animação do hospital Unimed feita pela Carretel ficou muito boa. Parabéns mesmo ao trabalho da \"Carretel\" e principalmente dos artistas gráficos envolvidos na animação deste empreendimento hospitalar.

Mas acho que a animação desse hospital Unimed, ficaria mais realista se tirassem esses billboards ( planes de pessoas com canal alpha ) muito próximos a lente da câmera.

Sei que animações de hospitais tem que ter uma interação humana, até para humanizar os espaços hospitalares, mas acho que essa animação do hospital Unimed ficaria bem melhor, se os billboards ( planes de pessoas com canal alpha ) fossem totalmente retirados.

Mas de qualquer forma, Parabéns a equipe da \"Carretel\" pelo trabalho.

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Saulo, quando for fazer suas animações 3d, use o plugin do an(i)ma da empresa AXYZDesign, ok??

O link do plugin an(i)ma é este aqui: https://secure.axyz-design.com/anima-crowd-simulation-software-home

** Alguns vídeos tutoriais:

http://www.youtube.com/watch?v=LGPZ12qVJM8 ( an(i)ma 1.0 - Character animation - Plugins for 3DS Max and Cinema 4D )

http://www.youtube.com/watch?v=ip6mcR_Bcik ( 3ds max crowd simulation tutorial - part 1 )

http://www.youtube.com/watch?v=aOhY0PwCZjg ( 3ds max crowd simulation tutorial - part 2 )

http://www.youtube.com/watch?v=_sJ4-7U7V-4 ( 3ds max crowd simulation tutorial - part 3 )

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Espero ter ajudado de alguma forma, Saulo.

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...







Então, dei uma olhadinha no video lá...

Acho q as pessoas que \'interagem diferente\' q vc falou são cardboards animados né?

No caso, são animações de frames de imagens, e ali dá pra vc ver q foi posto direto do programa (3ds, etc..) pq em alguns o angulo ta um pouquinho deslocado (normal em se usando cardboards)..

Então por exemplo, vc pode ter frames de uma ceninha, chama um amigo e os dois ponham um terno (hehe um terno cada um é claro =D), e prenda uma camera (de foto) num lugar legal e contra uma parede branca ou de cor muito forte (a parede branca é mais facil de achar XD) vá com seu amigo para o angulo da camera, ative a camera e faça alguns movimentos repetitivos com seu amigo como se tivesse \'conversando\' sabe, gesticulando e tal.. Então, tira o arquivo da camera e recorta no PS ou AE.. Então vc pode usar isso como um sprite animado nesse tipo de animação, já como cardboard, cujo material vai ter essas texturas animadas.

Ou então, com essa animação 2d das pessoas conversando, vc pode também compor direto no AE e fazer o render sem os cardboards.. O que se faz bastante também é renderizar com uma \'marquinha\' na cena, onde no AE vc vai por alguma composição, etc..



Ah e é claro q também vc pode \'recorrer ao classico\' caso não seja pra muitos personagens em cena.. Se tiver personagens com rigs de comportamento parametrico (ex: um rig de CAT) pode usar eles também pra comportamentos mais elaborados e variação maior de personagens..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Valeu pessoal obrigado pelas dicas vou estudar essas técnicas que postaram aqui!
Aqui tem outra animação muito bem feita, nesse caso todas as pessoas são reais, muito provavelmente filmadas em estúdio e usadas em composição com chroma key.
O resultado, como vcs podem ver, ficou ótimo, muito bem sincronizado com o 3D.

https://www.youtube.com/watch?v=CjT5er04UUk
Muito bom starter, parece mesmo que foi a técnica a qual vc citou.

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