Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

thilima3d   Brasil - AC
Torquato   Florianópolis - SC
Jefferson   curitiba - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo
DanielMaia   João Pessoa - PB
mlcalesco   Assis - SP

Modificador Skin e MassFX

Por: Rafaellongbeach1  

Em: 17/03/2014 18:10

Galera, mais uma dúvida:

Estou fazendo uma animação onde um tecido deve reagir com um personagem no qual os movimentos são controlados por bones através do modificador Skin. Até aí, acredito ser bem comum. Quando faço isso com o modificador Cloth não tenho nenhum problema porque ao tecido eu atribuo o cloth e ao objeto o colision object, e a movimentação age perfeitamente com o tecido. O problema é que esse tecido deve reagir com outro tecido e pelo que pesquisei, o modificador cloth não atende nesse caso. Por isso tentei simular as propriedades físicas através do MassFX que atribui o modificador mCloth ao tecido, mas o objeto de colisão não é alterado com as modificações do SKIN, o que não permite fazer a animação. Ou seja, o Massfx calcula um objeto de colisão, mas quando o objeto original é alterado pelo Skin, o objeto de colisão não é calculado automaticamente. Alguém conhece alguma maneira de se contornar esse problema? obrigado!
Atualizando...consegui contornar um pouco o problema fazendo a simulação de um tecido, depois a simulação de outro tecido atribuindo ao primeiro a propriedade de colision object no segundo modificador cloth, mas fiquei em dúvida se não daria para fazer com o Massfx.
Estranhei..pois já fiz 2 tecidos interagir sim no cloth.
Nao testei o massfx a fundo pra te dizer se é possivel.
Acredito q sim..mas acho o massfx bem precario comparado ao cloth.
SaavedraCG: Então, eu achava que o Massfx fosse a evolução do Cloth, mas não é. No MassFx a interação entre dois cloth é possível, mas o problema é que não da pra fazer o mcloth interagir com um objeto modificado pelo skin, porque esse modificador não calcula dinamicamente o objeto de colisão, então nesse caso eu usei o cloth. No cloth, tenho uma situação em que tem 4 tecidos que estão interagindo e esta acontecendo um problema meio estranho: Quando eu rodo a animação os quatro tecidos estão interagindo perfeitamente, mas quando renderizo a animação um dos cloth simplesmente, do nada, vira um objeto sem o cloth. Estou clicando em \"delect object cache\" porque na ajuda do 3Ds Max diz que essa opção é recomendada quando for fazer uma simulação em layers, mas à princípio não resolveu.
Pra vc fazer um personagem interagir com o cloth ou qualquer objeto do massfx vc precisa aplicar o ragdoll nos bonés do personagem.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 690, sendo 14 membro(s) e 676 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.