Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fabio   Brasil - AC
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

neopen   Mogi Guaçu
brito   maranhão
Rhenan   SP - Santo André - AC
danilovfx   Marilia - SP

Dúvida Bones

Por: 3dmaniaco  

Em: 03/04/2014 10:53

Olá a todos.

Eu criei um BONE onde eu gostaria de puxar a extremidade de um dos BONE, e o anterior vir junto, mas só que ele fica parado, só consigo girar, não consigo puxar ele para frente, pois o de traz não vem junto.

Como posso fazer ?

Valew
Então, essa duvida aborda uma questão conceitual idêntica a da sua duvida anterior...

Fazer isso que vc tá querendo fazer é a expressão do conceito de Cinematica Invertida, ou \'IK\'...

Resumindo-se de uma maneira pratica, vc pode dizer que, se vc está \'girando\' um bone, pra girar o proprio bone e seus dependentes, vc está praticando a \'cinemática direta\'.. e, se vc move um bone pra com isso girar os superiores hierarquicos (e naturalmente, mover junto os inferiores uma vez que está linkado) vc pode chamar de \'cinemática invertida\'...

:)

@edit: Vai em \'animation\' e \'IK Solvers\' e tenta usar o \'limb IK solver\' do primeiro pro ultimo.. Aí acho q vc vai começar a entender isso aí...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 591, sendo 23 membro(s) e 568 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Sergio1987, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.