Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

carlosmrj   Petrópolis rj e São Paulo sp - SP
hunterkoon   sao paulo - AC
Thiago Peitl   Marília/SP
Railson   caxias/MA - AC
Thiago Luz   Poços de Caldas

Portfólios Ver Mais

Vincius   Salvador - BA
salim3d   ribeirão preto - AC
thiago-df   Brasília - AC

Pflow FadeOut Problem

Por: Ricardo  

Em: 25/04/2014 17:44

Para desaparecer com as particulas gradativamente...

1 - Tentei com o mapa Particle Age, da certo mas apenas para um certo numero de particulas, quando há muitas ele perde a contagem e não funciona direito.

2 - Tentei Animando o \"visibility track\" do objeto que joguei no \"Shape instance\"
e marcando como shape animado, não apareceu o resultado.

3 - Tentei Animando o \" visibility track \" do evento, da certo mas apenas para as keyframes exatas da timeline, e eu preciso por particle age de acordo com os nascimentos e mortes de cada particula independente ao longo dos eventos.

4 - A única maneira que penso que irá dar certo é animando na mão o opacity do material dela, e pondo no pflow como\"Material Dynamic\" e sicronizando por particle age, Além de no caso do scanline, vou ter tb que animar o especular do material.

Poxa, algo que era para ser relativamente simples pro sistema de particulas do max que ja existe h um bom tempo, e até nisto encontro dificuldade com ele, será este o único jeito facil pro fade out que funciona para todos os casos, ou alguém aí sabe de outra maneira? ?

Braço!
Ricmage
Caramba, ou eu sou muuuuuito leigo, ou o Pflow,
é muuito cheio de probleminha e não faz com os operators basicos que já tem lá.
Além das inumeras outras dificuldades que estou encontrando com ele.

Nem da Quarta maneira que descrevi no post acima estou conseguindo fazer o fade out certo.

Alguém souber , Por favor posta aê.

Abraço!
Ricmage
Aêw, depois de muito tentar,
Fazer o FadeOut,
com quantidade grande de particulas, de acordo com o nascimento e morte delas.
Não consegui com nenhuma das maneiras que postei acima : [[.

Fiquei na dúvida se realmente é falta de recursos, e material explicativo do Pflow 3dmax.
Ou só falta de conhecimento meu.

Alvaro tinha lembrado e Resolvi fazer só com scale,
acho até que fica melhor, mas é uma pena não conseguir fazer um simples FadeOut com o Pflow.

Qualquer forma,
alguém por aqui souber se tem jeito, e como fazer,
Por favor posta aê.

Abraço!
Ricmage
Tentou usar o delete do PF?
Oi Savedra!
o Deleta funciona,estou usando ele, negocio que só ele as particulas somem de uma hora
pra outra.
Queria desaparecer gradativamente até estar invisivel pra depois deletar e diminuir o peso da cena.

Tentei de varias maneira, , Não consegui um jeieto com pflow que resolvesse o caso,
Ôsso.

Então estou fazendo com scale, diminuo bem lentamente até ficar minusculas daí entao deleto. Mas valeu o/

Por enquanto abstraí esse problema, to tentando resolver os outros:
Do disparar o spawn com poucos pedaços pequenos quando o impacto for fraco, e ainda assim
o asteroid CONtinuar, ê este spawn ser do ponto de colisao entre os dois asteroids, e naum do centro de cada um dos dois asteroids.

Souber commofazer... posta aê!

Braço!
Ricmage

O que eu pensei, teoricamente, pra essa questão aí praquele jeito lá q eu to fazendo seria um script (to fazendo um script pra ser como \'modifier\' (fica no painel dos modifiers)) seria assim:

-Vc vai montar um \'array\' para os vertices e um também para as faces dos objetos que vão colidir.
-Caso algum vertice, no array dos vertices de um objeto, cruze o baricentro de qualquer face do array das faces, do outro objeto, há a \'colisão\' (colisão a nivel de produzir particulas).(a nivel geometrico, caso aquele vertice cruze o plano matematicamente definido daquela face).
-A geração de particulas vai ser dada pela direção da normal das faces do segundo que foram cruzadas pelos vertices do primeiro.

@edit: Aí talvez dê pra fazer direto na manipulação das particulas, n sei, se vc entender aí, tenta q talvez já dê direto nas particulas..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
rsrsr ótimo Fox,negócio e acessar os vertices que tão vindo do MP World no MPCollision.
Eles ja devem ter esse ponto de colisao la dentro mas quem sabe onde ta e como usa-los?
mas se conseguir , POrfavor me diz como é eheh: ]

e essa duvida era do otro post mas belezzz rsrs

Braço!
Ricmage
Vi um jeito aqui no forun da orbaz,
eu mesmo ja tinha visto a muito tempo atras de nem lembrava.

Naum testei inda, mas, parece funcionar.

É pondo um operator mapping,
junto com um operator static material,
,usando um gradiente no opacity do material
ê animando U operator mapping e syncronizando por particle age.

Vou testar, tomara que realmente seja um meio.

Braço!
Ricmage

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 702, sendo 23 membro(s) e 679 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, rafa.carvalho, cavalcantesuetam, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Antonio, Sergio1987, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Duda, mastermax, Renatto, TadeuB79, Daniel Monteiro, Esdras, claro_lima, Rodrigo, Eng Damasceno, Thiago, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.