Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DanJochims   Goiania-GO - AC
CLEBER BA   Salvador/BA - BA
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Primo   Araçatuba-SP - SP

Portfólios Ver Mais

andre.csant   São Luís - MA - MA
colisa   Sao paulo - SP
candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ
Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG

Peso do vídeo no After Effects

Por: le0jarjar  

Em: 07/06/2014 09:52

Dae povo!! [:)]

Quando eu renderizo um vídeo no After Effects, ele sai com um tamanho EXTREMAMENTE enorme!! Ontem renderizei um vídeo de 9min e saiu com 60Gb!!

Como faço pra abaixar esse peso?

Claro... sempre que eu renderizo, eu re-converto ele para AVI. Mas mesmo assim, um vídeo de 9min ficou com 350mb, o que, ainda é bastante coisa!!

Como faço pra fazer com que ele fique com uma qualidade boa, Full HD ou HD, sem estar pesando tanto assim?

Valews!!!
"Frase bonita, e impactante" - Eu
cara, um vídeo de 9min de 350MB não está em tamanho grande quando se trata de alta qualidade.

se quiser tu pode diminuir esse tamanho convertendo para WMP (Windows Media Player) por exemplo. Tu pode usar o Winv AVI por exemplo para fazer isso. Acho que com o Real Player também dá pra fazer.

Mas veja que a qualidade vai se perdendo aos poucos a medida que tu for fazer esse tipo de conversão.
Então, o formato depende onde você vai usar o vídeo o formato .avi já não é
tão utilizado a não ser por algumas midias especificas mas são poucas.
Recomendo utilizar o arquivo em quicktime movie .mov, dentro dele existem diversas compressões dependendo a utilização, se for apenas para assistir em outros computadores ou postar no youtube por exemplo é recomendado a compressão h264 (ou o formato mp4), para mandar pra um software de edição já usaria a compressão animação ou o dvcpro Hd que é mais leve mas é preciso ter conhecimento sobre frame-rate e aspect ratio.
Em animação deve dar uns 9Gb em dvcpro Hd uns 4Gb, h264 ou no formato mp4 vai ficar bem menor, não tenho certeza quanto ao tamanho para 9min de video mas acho que da para ficar menor do que 350mb.
Mas realmente, é normal ficar com esse peso todo?

Se um vídeo de 9 min fica com 350mb, então quanto fica esses vídeos de 40, 50 minutos que são postados por esses grandes canais no YouTube?!

Se for normal, blz! Fazer oq?! Só quero saber se é desse jeito mesmo que as coisas funcionam!!
"Frase bonita, e impactante" - Eu
cara, como eu disse antes.

se for um vídeo em alta resolução e com qualidade ficará grande (em MB) mesmo. Se vc converter para outro formato para diminuir o tamanho em MB obviamente a qualidade irá diminuir.

sobre essa diminuição de qualidade, até um certo ponto, fica imperceptível a olho nu.

tenta fazer da forma que o Raul Rodrigues comentou aí e depois observe se a qualidade diminui de forma consideravel.

o que importa é manter a qualidade.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 743, sendo 21 membro(s) e 722 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Gabriel.C, geotaltal, JMDesign, Danielreis, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Luis Antonio, Pierrejr78, Deems, Vladis, pjcbs_19, Renatto, Esdras, David Rodney, Baldo, billypaul, João Von Rondow, Nuno, magster, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.