Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
ViniciusMarinho   Maringá - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
alanmatos   Marília-SP - SP

Portfólios Ver Mais

minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
Erick   Rio de Janeiro
-Rapha-   rio de janeiro - RJ
pepiart   Piracicaba

Ambiente Occlusion - IRAY

Por: Durval  

Em: 18/06/2014 08:14

O renderizador Iray usa o ambient occlusion? Eu sei que ele tem algumas restrições, mas no help online da autodesk não achei nada sobre se ele suporta ambient occlusion.

Acima duas renderizações da mesma imagem. A primeira e com IRAY e a segunda é com o mental ray.
Estou estudando o 3ds max. A minha versão é o 2014 e estou adorando ele. Meu computador é antigo, não tenho din din no momento pra comprar uma quadro, mas queria usar o iray com a minha GTX 460 pra renderizar mais rápidamente as minhas besteiras. Tudo que tenho aprendido vem de tutoriais no youtube.

Ontem levei 3 horas pra renderizar 10 segundos no mental ray. Levei uma surra em vários aspectos. Por exemplo, a sombra da logo marca e nome do candidato, estão diferentes das sombras que aparecem na foto e não consegui igualar nem a pau. O populate parece sem sombra nenhuma e não consegui equalizar a perpectiva das pessoas com os carros e com um ciclista que está na foto por trás do populate. As pessoas estão menores que o que tem na foto e era pra ser o contrário. Usei o Perpective match pra ajustar.
Aprendizado 3ds Max
Se esse corte de cena tiver mais q 3 segundos eu recomendaria não usar uma foto com um ciclista nela.. Isso vai prejudicar a dinâmica da sua cena uma vez que tem varios personagens se movimentando, e o ciclista parado e ainda com um pouco de motion blur.. Imagino também que a imagem esteja um pouco comprimida (diminuiu altura da imagem), o que torna também o ciclista excessivamente \'largo\'..