Como fa?o um objeto ficar invis?vel?

Por: Nader Margalho  

Em: 11/03/2005 08:50

Como faço para que um objeto fique invisível durante a animação? Estou tentando fazer com que um cubo fique, gradativamente, invisível durante uma animação. Depois quer que ele volte a ficar, gradativamente, visível novamente. Alguém poderia me ajudar? Obriado!
você pode controlar a visibilidade do objeto, selecionado com o botão direito do mouse, em properties, existe a opção visibility, o valor "0" é totalmente invisível e o valor "1,0" é completamente visível. aí no trakView, você controla em que quadro você quer que ele apareça e desapareça. espero ter ajudado.
Exatamente como o Mario mesmo disse, ou pode fazer um simples script: animate on ( at time 0 $<nome_do_objeto>.visibility = true at time 50 $<nome_do_objeto>.visibility = false at time 100 $<nome_do_objeto>.visibility = true ) mude o nome do objeto e em "AT TIME" mude o numero para qual frame que queira que comece a desaparecer e aparecer.... basta copiar esse codigo colar no listener ou em um novo documento e executar que criara todos os keys de on/off do objeto....
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
este é o nosso grande granella!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Ei Granella...precisamos tomar umas juntos cara..você me fala de script e eu te falo de cerveja.... :lol: [u:ac85e984c3]"Granella o homem script"...[/u:ac85e984c3]valeu...obrigado.!!!! abraço de urso!!! :-P
Ouxi pensava que voces ja estavam sabendo disso, alias eu postei essa dica em um topico "Você sabia...." naqueles onde o pessoal postava dicas...... Huuu homem script....o pessoal daqui a pouco vai falar que quero dar jeito pra tudo via script, mas não é so uma maneira de agilizar da pra fazer sem ajuda disso tambem, so que pensem um pouco: imagine que tera uns 1000 objetos aparecendo e desaparecendo em determinado tempo vocês fariam tudo na mão(properties>visibility) ja penso fazer isso em 1000 objetos? isso pouparia algum tempo fazendo um simples script, so um pouco mais complexo que esse ai ou ate mesmo esse que postei... Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 486

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.