Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Karolina Cunha   Goiânia - AC
tagtm   Rio de Janeiro - RJ
Ramires   Porto Velho - RO - RO

Portfólios Ver Mais

sandrosp5   Brasil - SP
crishave   Brasil - AC
lima121   são luis -maranhão - AC
maykjose   Rio de janeiro - RJ

Maneira para descobrir se um objeto entra por outro. Existe?

Por: jr2011  

Em: 23/08/2014 15:50

Existe alguma maneira para descobrir se um objeto está entrando por outro? Vou explicar melhor. Quero fazer uma pequena animação de vários balões de aniversário subindo (por volta de 100 balões aproximadamente), mas eu gostaria de espalhar inicialmente eles num espaço pequeno sem um entrar pelo outro. Quase encostando mesmo. E fazer isso apenas de olhômetro é muito complicado e demorado, correndo o risco de algum passar despercebido.

Por isso a pergunta. Como descobrir se existe algum objeto entrando por outro por meio de comando ou outra forma confiável?

Desde já agradeço a ajuda de todos.
Então.. Direto do 3ds, pelo que eu sei, não dá.. Mas sei q tem alguns scripts q vão dizer se tem interpenetração e em quais objetos da cena, etc.. Dá uma procurada nisso aí q acho q vc vai encontrar sim..




Pra vc fazer essa sua cena de balões quase encostando uns nos outros só que sem se tocar, eu faria com o PFlow, usando o operator \"Keep Apart\".. Com esse operator \'Keep Apart\' vai dar pra vc fazer elas não se tocarem e ainda assim ficarem perto umas das outras, etc.. No caso aí de varios balões e tal, até pra vc não ter q fazer simulações de fisica e tal, acho q o mais pratico vai ser um PFlow mesmo..



Vê esse vídeo aqui ele fala sobre isso =D:






@edit: Imagem (teste).. Aí vai do bom senso também em, na questão da area de emissão, não ser muito pequena, sendo muito pequena, mesmo não havendo interpenetração, na maioria dos angulos vai parecer q tem.. Mas aí sendo muito pequena realmente a area de emissão, talvez seja melhor com uma simulação física mesmo, mas aí é muito mais custoso, etc.. No caso aí da imagem praticamente não existe interpenetração desde o inicio, e assim é o jeito q elas ficam mais proximas umas das outras no inicio (e então o keep apart age pra elas não chegarem muito proximas umas das outras, com relação ao pivot do objeto instanciado (ou seja elas não chegam perto dos pivots umas das outras então vc tem q configurar um pouco a distancia e falloff do keep apart pra ficar mais ideal pra sua cena, etc...)..

Vê aquele video do Alvaro, onde ele ensina a fazer um cérebro com o Pflow.. aprendí o keep apart nesse video aí.. Mas é bem fácil de testar logo de cara também.. :)..


@edit: Fiz esse exemplinho ouvindo a musica XD..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ScreamingFox
Excelentes dicas e valeu pelo vídeo. Fazia uma eternidade que não escutava essa música.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 732, sendo 23 membro(s) e 709 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, mastermax, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Frederico Wagner N. R., Duda, Leonardo, pedroluiz, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, TadeuB79, oxyscrema, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.