Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

loskim   Goiânia - GO
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Homerj   Santo André - SP - AC
douglasbergamo   joinville - SC
fefacabrera   São Paulo
ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS

Conheça o Vídeo Curso Modo da 3D1 - Baixe uma aula gratuita.

Por: Elis  

Em: 03/09/2014 15:54

Conheça o Vídeo Curso Modo da 3D1 - Baixe uma aula gratuita.
http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-modo
Não quero me precipitar mas esse Modo em termos de modelagem é superior ao Max, se a Autodesk nao se cuidar vai perder terreno.
Eu acho que o jeito de modelar (o workflow em sí) é diferente.. E acho o Modo bonito também, acho a UI dele bonita. Na verdade o que eu acho é que todas essas empresas deveriam ter medo é do Blender, hehe XDD...

(ou seja, imagino todos serem ótimos, mas com jeitos diferentes de se manusear.. aí vai do \'jeito\' da pessoa, meio q casar com o \'jeito\' do programa também um pouco, etc..)

Mas acho que o Modo deve ser excelente mesmo, uma vez que o Prata sempre fala bem dele eu o percebo como uma pessoa bastante sensata.

Então, só uma opinião mesmo.. Eu acho q, se vcs pusessem o video num canal de stream (tipo o Youtube ou Vimeo, ou fazer uma \'3d1 TV\' (XD.. olha dava até pra fazer um app pra smartv hehe)) e por exemplo por esse video como \'abertura do curso\' e então por o link do video na página de vcs no facebook ou aqui mesmo, talvez o material ganhasse mais exposição.. :).. Mas é uma ideia só.. Vou ver se eu baixo isso aí..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
João Freitas é meio complicado dizer se é ou não superior ao Max em modelagem, como o ScreamingFox disse depende muito tb de qual vc se adapta mais.

Ele tem featutres diferentes e um workflow um pouco diferente, eu diria que a modelagem nele \"flui\" melhor que no 3dmax pelo menos para mim por ser mais dinâmica e menso \"sistemática\", mas o 3dmax tem uma modelagem mais parametrica e não destruiva então são dois pesos e duas medidas.

Entre os features de modelagem que eu acho interessante destacar por exemplo são os falloffs, o soft selection do 3dmax é um fallof tb mas só tem ele, o Modo tem o soft selection tb e mais 13 outros falloffs, e vc ainda pode usar dois falloffs em conjunto. Então alem de poder por exemplo mover um vertice e tb os proximo com uma curva de suavização com o soft selection vc tb pode fazer isso com um conjunto enorme de possibilidades, alem de poder usar qualquer ferramenta com os fall offs, até bevel, extrude, o sculpt ou o que for.

Outra coisa bastante legal é o action center, eu sempre achei muito chato no Max ter que posicionar o pivot pra fazer alguam tranformação em um eixo diferente como rotacionar um cubo a partir de um canto e não do centro dele. Com o action center do Modo vc faz qualquer transformação pegando qualquer ponto da tela ou de ouros elementos , pode rotacionar uma edge com o pivot de rotação na extremidade dela por exemplo, eu acredito que isso nem seja possivel no max.

Isso entre outras coisas da modelagem, mas o modo tb tem um sisteam de retopologia fantastica que eu posso falar que é com cetea muito superior ao topo gun que é um software proprio pra isso. Comprei um curso de topogun uns dias atras e me decepcionei pq achei que ele era o cara da retopologia mas perde bastante coisa pra retopologia do Modo.

Isso alem do Mesh Fusion que eu acredito ser um plugin que não pode faltar no Modo, vc poder fazer operações booleanas com malhas subdivididas e ter o resultado tb de uma malha subdividida é fatástico, isso quebra uma galho ferrado pra modelagem de hard surface high poly. Mesmo que em alguns casos (não em todos) a malha saia um pouco densa demais, ainda acho vantagem criar o modelo com ele e depois passar uma retopologia que é super simpels de fazer no Modo tb do que quebrar a cabeça com técnicas de modelagem.

Enfim qualquer duvida sobre o curso ou sobre o Modo podem me chamar que eu respondo com prazer
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

Prata: oi Prata!! tudo bem?? Quando vi o anúncio nas páginas principais do site 3d1 sobre o novo curso de \"Modo\" da 3d1, fiquei muito feliz, porque sei que realmente o Modo é um ótimo software.

Claro que não mexo e nem trabalho nele profissionalmente, por falta de conhecimento meu mesmo, uso mais os softwares da Autodesk, mas o pouco que sei do Modo, é realmente impressionante o que ele ( Modo ) faz.

Alguns desses detalhes que você falou, eu também já brinquei no \"Modo\", e realmente é bem atraente e muito interessante. =] ^^

Só estou passando aqui pra te Parabenizar pelo ótimo curso de Modo que você fez pra 3d1.

Ainda não comprei o curso, mas tenho certeza que é excelente; primeiro porque sei o quanto o mestre André Vieira ( dono da 3d1 ) é bem exigente com os professores que fazem os cursos de softwares 3d pra 3d1, e também porque você, \"Prata\", é um excelente artista gráfico.

Parabéns por todo o seu esforço e empenho em ter feito um curso tão legal e maravilhoso pro site 3d1.

Abraços e sucesso a todos.

Muito obrigado danilo_cf, este curso foi um projeto de vários meses e me empenhei bastante nele para que possam ter uma boa fonte de aprendizado desse software que eu acho incrível. Além de ser uma forma de retribuir a comunidade que agregou muito ao meu conhecimento de 3D em geral e de softwares específicos como o 3dmax ao longos dos últimos anos.
OI Prata, como cada software tem um ponto forte, uma ára em que mais se destaca... Qual seria este ponto no modo? Ou quais seriam? Vc falou da retopologia e modelagem... às vzs acho que o max se tornou uma colcha de retalho de pluguins, com o passar dos anos e tenho vontade de experimentar um software mais objetivo, ou mais intuitivo... Com interface mais amigável.
Parabéns pelo vídeo curso, vou encomnedar assim que der uma brecha por aqui.
Sucesso!
Olha com certeza o Modo tem pontos fortes e também pontos fracos como qualquer software da área, e isso pode variar da necessidade de cada um.

Os pontos que me agradam pelo menos eu posso citar a modelagam mais \"fluída\", eu particularmente acho um pouco cansativo modelar qualquer coisa no Max, ter que primeiro converter pra editable poly e precisar ficar indo na aba modify pra fazer qualquer alteração na geometria, ter que ficar procurando na lista de modificadores pra adicionar alguma deformação ou indo pra aba hierarchy sempre que precisar alterar o pivot de lugar.

No Modo vc já cria a primitiva e sai modelando, tudo com atalhos no teclado ou pie menus, usa um atalho e da um extrude ou um bevel, outro atalho e adiciona um loop, outro atalho e da um bend ou um twist na malha, quer ver o modelo subdividido? Não precisa ir na na aba modify, abrir a lista de modificadores e procurar o turbo smoth como no Max, no Modo é só apertar tab pra alternar entre low poly e subdividido on the fly. Quanto ao pivot da pra fazer qualquer transformação na malha usando qualquer ponto base sem precisar alterar o pivot de posição, mas se quiser mover o pivot por qualquer motivo que seja na propria move tool já tem a opção de mover o pivot apenas, se precisar centralizar ou alinhar o picot tb um comando e pronto.

Mas como nem tudo são flores o lado ruim é a modelagem ser totalmente destrutiva, vc não tem uma pilha de stacks que pode voltar atras e alterar a qualquer momento como no Max que tem a modelagem mais paramétrica e não destrutiva. Então ae vai qual método te agrada mais.

Eu também gosto de como se cria materiais no Modo, a shader tree funciona como as layers do photoshop, vc podoe alterar os blend modes e opacidade do materiais e texturas, dependendo dos grupos ou subgrupos que vc cria um unica textura pode afetar mais de um material ou objeto se estiver acima na shader tree. Você consegue mesclar ou mascarar texturas e materiais como faz coma as layers do photoshop, eu acho bem intuitivo. O render interno do Modo é ótimo basta olhar na galeria do site deles s lindas imagens, mas se preferir tem outrso com o octane ou agora o vray também para o Modo.
Outras coisas que eu acho que vale a pena citar é que vc já tem ferramentas de sculpt dentro do propgrama, não chega a ser o primor que é o sculpt do zbrush mas já da esculpir bastante detalhes sem precisar exportar pra outro software e depois importar de volta, e nem precisar ficar gerando o mapa de displacement, no Modo vc ja esculpe direto na textura de dispalacement sem nem precisar subdividir a malha, da pra escupir ranhuras num plane low poly assim. Tem também as ferramentas de pintura pra vc criar ou pintar as texturas direto no Modelo, as ferramentas de retopologia e etc. Isso fora o mesh fusion que pra mim é de cair o queixo, é uma mão na roda fudida na hora de modelar poder usar boolean procedural em malha subdividida

http://vimeo.com/82778571

Me respondeu bem e era exatamente esta nova geração de software que eu imaginava... Ainda mais se me permite ir um pouco no que o Zbrush faz sem precisar mergulhar de cabeça, Valeu prata, acho que vale a pena aprender, nem que seja pra ter uma ferramenta alternativa.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 716, sendo 13 membro(s) e 703 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, CNC, mandrade, mastermax, Sergio1987, Deems, Frederico Wagner N. R., pedroluiz, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, TadeuB79, oxyscrema, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.