Olha com certeza o Modo tem pontos fortes e também pontos fracos como qualquer software da área, e isso pode variar da necessidade de cada um.
Os pontos que me agradam pelo menos eu posso citar a modelagam mais \"fluída\", eu particularmente acho um pouco cansativo modelar qualquer coisa no Max, ter que primeiro converter pra editable poly e precisar ficar indo na aba modify pra fazer qualquer alteração na geometria, ter que ficar procurando na lista de modificadores pra adicionar alguma deformação ou indo pra aba hierarchy sempre que precisar alterar o pivot de lugar.
No Modo vc já cria a primitiva e sai modelando, tudo com atalhos no teclado ou pie menus, usa um atalho e da um extrude ou um bevel, outro atalho e adiciona um loop, outro atalho e da um bend ou um twist na malha, quer ver o modelo subdividido? Não precisa ir na na aba modify, abrir a lista de modificadores e procurar o turbo smoth como no Max, no Modo é só apertar tab pra alternar entre low poly e subdividido on the fly. Quanto ao pivot da pra fazer qualquer transformação na malha usando qualquer ponto base sem precisar alterar o pivot de posição, mas se quiser mover o pivot por qualquer motivo que seja na propria move tool já tem a opção de mover o pivot apenas, se precisar centralizar ou alinhar o picot tb um comando e pronto.
Mas como nem tudo são flores o lado ruim é a modelagem ser totalmente destrutiva, vc não tem uma pilha de stacks que pode voltar atras e alterar a qualquer momento como no Max que tem a modelagem mais paramétrica e não destrutiva. Então ae vai qual método te agrada mais.
Eu também gosto de como se cria materiais no Modo, a shader tree funciona como as layers do photoshop, vc podoe alterar os blend modes e opacidade do materiais e texturas, dependendo dos grupos ou subgrupos que vc cria um unica textura pode afetar mais de um material ou objeto se estiver acima na shader tree. Você consegue mesclar ou mascarar texturas e materiais como faz coma as layers do photoshop, eu acho bem intuitivo. O render interno do Modo é ótimo basta olhar na galeria do site deles s lindas imagens, mas se preferir tem outrso com o octane ou agora o vray também para o Modo.