Olá Abilio blz? Não entendi se você quer pintar os mapas para usar em outro software 3d ou se quer renderizar no Zbrush para compor no photoshop. Primeiramente vale lembrar que os materiais do Zbrush são utilizáveis somente dentro dele, dito isto para aplica-los você deve ativar na barra superior a opção M entre RGB e Zadd. Desative Zadd ou Zsub. Para aplicar você pode utilizar o brush Standard pintando sobre o objeto ou no menu Color clicando na opção FillObject. Se quiser pintar o material ao mesmo tempo em que pinta a textura ative a opção MRGB.
Para usar em outro software você deve antes de mais nada ter os objetos mapeados. Pra um mapa de specular simples você pinta o objeto de preto e vai pintando em branco e tons de cinza as áreas onde quer specular e quando acabar é só exportar. Para o Bump existe um material chamado BumpViewerMaterial que você aplica no objeto e então o pinta com tons de cinza diferenciados, de acordo com a intensidade do bump que quer.
Para deixar o objeto transparente vá ao menu Tools/Display properties/BPR settings e ative a opção BPR Transparent Shadind. Isso fará com que o objeto fique transparente no render (não o render normal, mas o BPR render).
Não tenho certeza se dá pra mandar as texturas junto com o modelo para o Max através do GoZ. Acredito que sim, pois quando você exporta pelo processo normal elas vão com os modelos. Claro que eles tem que estar mapeados. Verifique e seus modelos estão mapeados e tente novamente caso não. Se você quer exportar vários modelos com texturas pode usar o MultiExporter no menu ZPlugin, é fantástico pois exporta displacement, normal, cavity e modelos com resolução que você especificar e exporta todas as subtools com apenas um clique.
Espero que ajude. Abraço!
Nunca passei por isso, uso a configuração padrão e renderiza numa boa. se o antialiasing não resolver, tenta carregar a configuração padrão no menu Preferences/Init Zbrush e faz o Load das suas subtools novamente.
Abraço!
Nunca passei por isso, uso a configuração padrão e renderiza numa boa. se o antialiasing não resolver, tenta carregar a configuração padrão no menu Preferences/Init Zbrush e faz o Load das suas subtools novamente.
Abraço!
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