Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
pauloreis2000   Goiânia - GO
EvandroGP   Paraná - PR
Karolina Cunha   Goiânia - AC
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

tiagoschuch   florianopolis - SC
Fabio   Brasil - AC
ad_ribeiro   Sao Paulo
master_3d   Rio de Janeiro - RJ

UVW Map Manter Rotação

Por: Ricardo  

Em: 06/10/2014 21:41

Oi Pessoal!
Alguém sabe alguma mãnha pra deixar a rotação do UVWMap Fixa,
o objeto senso animado mas a rotação do gizmo do UVW Map nao acompanhando a Rotação do objeto? isso Automaticamente..?

Abraço!
Ricmage

experimento aplicar o uvw no objeto? converta tudo pra poly. Veja se a opção no poly \"keep uvs coord\" esta marcada, nao pode.
Nas coordenadas de mapeamento do bitmap, no material, vc deixa o \'Mapping\' como \"Planar from World XYZ\".. Mas isso só vai ficar bom com mapas procedurais..

Pra fazer isso com uma textura mesmo, talvez vc tenha q articular de uma maneira diferente algumas cameras e o objeto.. Imagino que, fazendo assim dá ó.. Pensei nisso agora mesmo, jaja eu testo e deixo um gif animado aqui :).. (se der certo né.. mas acho q dá..)..

No caso, uma imagem de textura q não vai andar enquanto o personagem anda vai ser estranho realmente, aí se vc explicar um pouco melhor tbm.. No caso, isso aqui vai funcionar melhor em coisas redondas.. Aí pra personagens isso seria usado de mascara, etc..

Vc vai posicionar a visão na frente do seu objeto bem certinho, e criar uma camera, e então usar o camera map do objeto pra essa camera, e aí renderizar com a camera q quiser.. no caso, talvez seja bom linkar o alvo e a camera ao objeto (ou vice-versa) :)..

Aliás testei rapidinho aqui enquanto escrevia e deu (imagem)..

No caso, usei uma textura com o camera map..

Então explica melhor o q vc quer fazer q aí fica menos \'nebuloso\' de pensar as coisas tbm xd..

@edit: Dá pra fazer também uma composição, no proprio mapa, de uma textura q faz isso e uma que não faz isso.. Por exemplo, essa segunda imagem.. O bump não segue o camera map, enquanto o difuso segue.. Daria pra fazer ,no difuso, um mapa mix ou composite de duas texturas sendo que uma segue e a outra não segue, ou sendo a máscara o que segue (o camera map).. etc..

(uma \'lua sorridente\' XD)
(o bump é, na verdade um mapa Cellular que eu curto pra fazer umas pedras ou chão seco, etc..)

@edit: Poults man.. Nessa aí aprendí a fazer \'decalques\' em qualquer coisa, e quantos decalques quiser (dá pra por varios camera map (e(ou) varios UVW) num mesmo objeto, etc..) se der legal no render-to-texture vai ser bem legal pra detalhar algumas coisas de uma maneira artistica, etc.. boa pergunta :).. Vê se é isso aí q eu falei qualquer coisa dá um toque ;b..

@edit: Oh, uma raposa-azul (Vulpis Idilis) estava me olhando aqui enquanto eu escrevia e testava e ao mesmo tempo cozinhava o meu arroz e me disse q vc quer fazer algo relacionado a por um efeito num \'planeta\'.. Mas ela deve ter tirado essa conclusão precipitada de ver eu escrevendo, tenstando e cozinhando.. XDD..

Mas explica melhor o q vc quer fazer..:)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Aê Diego, Fox!

É uma textura animada nas cordenadas do mapa, que eu quero que ela vá Só pra cima,
e não siga a rotação da animação do objeto. Siga apenas a Posição do objeto.

Diego, o Keep uvs Coord do Poly com todos os polys selecionados tb,
marquei desmarquei, abri a caixa de dialogo dei o aplye não consegui ver o resultado.
Este é pra quando vc vai editar os polys e quer q a textura não siga os vertices que vc ta mexendo, não?

Fox, é quase isso rsrs, tinha tentado já com o mapping do material pra World( q é semelhanet ao screen ), a rotação funciona( ele não segue), o problema é que a posição ele também não segue,
aí da pra notar que é como se a textura tivesse parada fixada no background screen.

Eu quero que o mapeamento Siga a posição do objeto,
e não siga a rotação.

Tentei com o modifier \"camera mapping (WSM)\" que tu fala né ?
com ele só consegui o mesmo resultado de pôr o mapping la no material pra World.
A rotação da certo, mas a posição fica na mesma sem seguir o objeto.

De qualquer maneira, Valeu aê tentar ajudar!
E se Eu tiver confudido alguma coisa,
ou vocês souberem de algum outro meio,..por favor
falem aê.

Braço!
Ricmage

Por isso q eu falei pra linkar a camera e alvo no objeto.. A camera da projeção não vai ser a mesma q vai ser usada pro render, vai ser só pra fazer esse mapeamento mesmo..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ê doideera! nao tinha tentado assim, vo ve se fica mais facil q o jeito que tava resolvendo.

To botando um skin, animando o bone e joguei o UVWmap por cima do skin, deu certo ja,
mas vo ve se como tu disse fica mais pratico.

Valeu
Braço!!
Ricmage

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710603.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 683, sendo 6 membro(s) e 677 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: CNC, mandrade, ennecopro, Rodrigo, Deems, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.