Nas coordenadas de mapeamento do bitmap, no material, vc deixa o \'Mapping\' como \"Planar from World XYZ\".. Mas isso só vai ficar bom com mapas procedurais..
Pra fazer isso com uma textura mesmo, talvez vc tenha q articular de uma maneira diferente algumas cameras e o objeto.. Imagino que, fazendo assim dá ó.. Pensei nisso agora mesmo, jaja eu testo e deixo um gif animado aqui :).. (se der certo né.. mas acho q dá..)..
No caso, uma imagem de textura q não vai andar enquanto o personagem anda vai ser estranho realmente, aí se vc explicar um pouco melhor tbm.. No caso, isso aqui vai funcionar melhor em coisas redondas.. Aí pra personagens isso seria usado de mascara, etc..
Vc vai posicionar a visão na frente do seu objeto bem certinho, e criar uma camera, e então usar o camera map do objeto pra essa camera, e aí renderizar com a camera q quiser.. no caso, talvez seja bom linkar o alvo e a camera ao objeto (ou vice-versa) :)..
Aliás testei rapidinho aqui enquanto escrevia e deu (imagem)..
No caso, usei uma textura com o camera map..
Então explica melhor o q vc quer fazer q aí fica menos \'nebuloso\' de pensar as coisas tbm xd..
@edit: Dá pra fazer também uma composição, no proprio mapa, de uma textura q faz isso e uma que não faz isso.. Por exemplo, essa segunda imagem.. O bump não segue o camera map, enquanto o difuso segue.. Daria pra fazer ,no difuso, um mapa mix ou composite de duas texturas sendo que uma segue e a outra não segue, ou sendo a máscara o que segue (o camera map).. etc..
(uma \'lua sorridente\' XD)
(o bump é, na verdade um mapa Cellular que eu curto pra fazer umas pedras ou chão seco, etc..)
@edit: Poults man.. Nessa aí aprendí a fazer \'decalques\' em qualquer coisa, e quantos decalques quiser (dá pra por varios camera map (e(ou) varios UVW) num mesmo objeto, etc..) se der legal no render-to-texture vai ser bem legal pra detalhar algumas coisas de uma maneira artistica, etc.. boa pergunta :).. Vê se é isso aí q eu falei qualquer coisa dá um toque ;b..
@edit: Oh, uma raposa-azul (Vulpis Idilis) estava me olhando aqui enquanto eu escrevia e testava e ao mesmo tempo cozinhava o meu arroz e me disse q vc quer fazer algo relacionado a por um efeito num \'planeta\'.. Mas ela deve ter tirado essa conclusão precipitada de ver eu escrevendo, tenstando e cozinhando.. XDD..
Mas explica melhor o q vc quer fazer..:)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..