Inicialmente.. Isso aí parece um \"Crash\".. Se for aí é \'só lamentos\' mesmo, etc..
Mas, se não for...Se vc tiver como abrir a janelinha do render ou o framebuffer do vray, seria o caso de vc salvar agora como alta e baixa dinamica (HDR + uma copia de baixa dinamica como jpg, png, etc..)..
(Não dando pra renderizar de novo (ou \"não sendo o mais pratico\", como o caso) vai ser uma boa uma vez que das HDR com filtragem basica no PS vc vai conseguir extrair varios elementos de uma maneira bastante natural e \'viva\' (o HDR vai gravar muito mais da dinamica de cor, etc..1 render gravado em HDR vale no minimo uns 4 pass em jpg, etc..)..)
Aí se vc já fechou tudo, meio q \'já era\'.. de certa maneira.. até onde eu sei... :(..
Talvez vc tenha q articular melhor algumas técnicas, ou reduzir qualidade em coisas q a resolução do render não vai permitir serem perceptíveis a um olhar humano comum ou leigo no assunto... Pq um render de mais de duas horas já vai ser prejudicado.. Isso aprendi faz pouco tempo mesmo, mas, é assim.. meio q por questões \'eletrônicas\' (o aquecimento das peças, etc..) depois de um certo tempo de render vai começar a aquecer, reduzir a performance e depois aumentar de novo, etc.. fica \'nesse jogo\'..), então, meio que digamos assim, quanto mais tempo demorar (depois de um determinado limiar que é quando as peças começam a ficar quentes mesmo e tal), mais tempo ainda vai demorar (progressão geométrica quase..)...
(no seu caso, de estar a 27 horas travado, seria ainda mais propicio fazer uma analogia ao Ghandi XDDD... hehehe.. no sentido de que \'o computador não gostou das questões de produção e simplesmente parou de trabalhar\'... XD..)
É como \"trabalhar de cabeça-quente\".. Isso é uma boa analogia pra isso :).. Assim como a gente, as peças computacionais também vão ter essa mazela (de, ante uma situação desfavoravel de produção, produzirem algo de natureza ou qualitativa, ou quantitativa menor..), e isso é bem favoravel realmente, no sentido de não extenuar a ponto de danificar, etc.. Numa renderfarm por exemplo, é como uma equipe fazendo isso e trampando de \'cuca fresquinha\'.. Vão fazer mais rapido pq não estão \'sendo explorados\' e também por serem equipe..etc...
Fui renderizar uma casa pra um estudante de Arquitetura (ele me deu uns dwg e eu extrudí, etc..), aí eu peguei umas arvores q eu tinha faz um tempo.. Elas são boas e tal e multi-res.. Mas, por alguma razão que eu não sei (tinha corrigido tudo que podia ser corrigido) se eu pusesse essas arvorem em cena, elas faziam o tempo de render aumentar dramáticamente (ex:\"aumentar MUITO\") o tempo de render, sendo que outras arvores que eu fiz ou baixei, bem mais complexas, renderizam rapidinho (em comparação)).. É estranho.. Depois refiz e ficou \'leve\' essas arvores.. Pior que deve ter sido uma coisa que eu não percebí também.. Mas imagino que seja alguma questão no shader (questão de materiais que exigem excessiva resolução (muitas subdivisões, etc..))..
(se vc usou materiais baixados, dá uma olhada nesses.. Por exemplo todos o q eu fiz e postei tem questões de resolução de varias coisas bem altas meesmo...(isso é pro cara q baixar e renderizar dizer \'oh, q material firmeza q o cara postou\'.. mas as vezes eles tem questões de qualidade um tanto \'proibitivas\' mesmo.. =D...)
Mas, se for pra um trampo pago mesmo e tal (\"trampo pago\" é, por exemplo, um projeto pagando acima de 3 mil reais, etc..(q vai valer a pena vc recorrer a renderfarm)), e forem poucas imagens, o que eu recomendaria mesmo seria recorrer a uma renderfarm e então passar os custos pro cliente, no caso.. Aí depois vc estudaria bem o q tá travando o render... Mas, eu acho/suspeito q deva ser algum material com alguma questão de resolução mais \'exigente\'..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..